Header Ads

Feito com Visme

  • Últimas

    ¿Quien era Gabriela Canavilhas antes de ser ministra de Cultura de Portugal...?

    LISBOA-PONTEVEDRA (NATURALES, Correio da Tauromaquia Ibérica).- O presidente do Governo dos Açores, Carlos César, nomeou no 14 de Novembro de 2008, o novo titular da Direcção Regional da Cultura, que permanecería sediada em Angra do Heroísmo, na ilha Terceira. A nomeada era Gabriela Canavilhas, licenciada em Ciências Musicais pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.
    Gabriela Canavilhas, nascida em 1961, em Sá da Bandeira (Angola), viveu a infância e a adolescência em S. Miguel e nas Flores, ilhas de origem dos pais.
    Entre 1986 e 2004 manteve intensa actividade artística nos palcos das principais salas de concerto e festivais nacionais, incluindo na Fundação Gulbenkian, na Culturgest, no Centro Cultural de Belém, na Fundação de Serralves, no Teatro Nacional de S. Carlos, no Teatro S. Luiz, no ACARTE, na programação de Lisboa 94, na Expo 98, nos Festivais Internacionais do Algarve, de Évora, de Tomar, de Mafra, de Leiria e de Alcobaça, bem como concertos de descentralização em todo o país, incluindo nos Açores e na Madeira, apresentando-se, também, em vários países estrangeiros.
    Gabriela Canavilhas foi assessora do director Regional da Cultura dos Açores, em 1999/2000, é directora artística do Festival MusicAtlântico dos Açores desde 1999 e membro do Conselho Directivo da Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento (FLAD) desde 2007.
    Desde 2003, é também presidente da Direcção da Orquestra Metropolitana de Lisboa, presidente do Conselho Directivo da Academia Nacional Superior de Orquestra e directora pedagógica do Conservatório Metropolitano de Música de Lisboa e da Escola Profissional Metropolitana.