Header Ads

Feito com Visme

  • Últimas

    Carta URGENTE de Manuel Mesquitella y el Frente para la Defensa de la Tauromaquia, a todos los seguidores de NATURALES y ante la persecución ultra de que está siendo objeto la ministra de Cultura de Portugal

    Caros AMIGOS,
    ACREDITE. Este mail é AINDA MAIS importante do que os anteriores !!
    Temos de nos mobilizar, TODOS, para defender neste momento quem praticou um acto governativo de elementar justiça, que não duvidem e por incrível que pareça, é politicamente corajoso !!
    Passe esta mensagem aos seus contactos e não viremos a cara à luta.
    AGIR é a ATITUDE a ter !!
    AGIR é a única maneira de defender o DIREITO de continuar a ser você quem faz as SUAS escolhas.
    Obrigado.


    ENVIAR EMAIL PARA:
    pm@pm.gov.ptgab.mp@mp.gov.pt;
    gmc@mc.gov.pt

    COM CONHECIMENTO (Cc) a:
    gp@ps.parlamento.ptgp_ps@ps.parlamento.pt;
    gp_psd@psd.parlamento.ptgp_pp@pp.parlamento.pt;
    bloco.esquerda@be.parlamento.pt; gp_pcp@pcp.parlamento.pt;
    pev.correio@pev.parlamento.pt; agir.atitude@gmail.com

    TÍTULO:
    SAÚDO VIVAMENTE a criação da Secção Tauromáquica no âmbito do C.N.C.

    MENSAGEM:

    Exm.º Senhor Primeiro Ministro
    Exm.º Senhor Ministro da Presidência do Conselho de Ministros
    Exm.ª Senhora Ministra da Cultura

    Com Conhecimento a:

    Exm.º Senhor Presidente do Grupo Parlamentar do PS
    Exm.º Senhor Presidente do Grupo Parlamentar do PSD
    Exm.º Senhor Presidente do Grupo Parlamentar do CDS-PP
    Exm.º Senhor Presidente do Grupo Parlamentar do BE
    Exm.º Senhor Presidente do Grupo Parlamentar do PCP
    Exm.º Senhor Presidente do Grupo Parlamentar do PEV

    Excelências,

    Em nome de muitos e muitos portugueses venho por este meio enaltecer a justa, oportuna e corajosa decisão de Sua Excelência a Ministra da Cultura, Maria Gabriela Canavilhas, de institucionalizar a Secção de Tauromaquia, no âmbito do Conselho Nacional de Cultura.
    Trata-se de uma medida de largo alcance no sentido da defesa e valorização de uma das mais antigas tradições portuguesas.
    A Tauromaquia nas suas múltiplas expressões culturais, é antes de mais e desde há séculos, reconhecida como uma forma de Arte, que apaixonou e continua a apaixonar vários dos maiores vultos da história da literatura, pintura, escultura, musica, filosofia e politica. Está também profunda e largamente enraizada na cultura popular deste país, fazendo parte integrante da identidade e imaginário da grande maior parte dos portugueses.
    Paralela e anualmente, gera avultadas receitas aos cofres do Estado em contribuições e impostos como sejam IRS, IRC, IVA, IMI e outros. Apenas e a título de exemplo, só em 2009 e exclusivamente em Corridas de Toiros, foram vendidos mais de 757.000 bilhetes a espectadores portugueses e turistas.
    Contribui também para muitas das acções sociais em favor dos mais desprotegidos, via verbas geradas pelo arrendamento das Praças em favor das Misericórdias ou através da sua comprovada e ancestral cultura solidária, a favor de boas causas e auxílios a calamidades da mais variada ordem.
    É adicionalmente garante de subsistência de milhares de pessoas em muitas das áreas de menores recursos económicos do nosso território e ecologicamente decisiva na preservação de espécies que correriam o risco de extinção, casos do Toiro Bravo e do Cabresto. Contribui ainda e decisivamente para a protecção efectiva de vastíssimas áreas de Montado português, e por inerência, a toda a cadeia ecológica que lhe é intrínseca.
    No momento em que o insignificante mas bem estruturado lobby anti-taurino inicia mais uma campanha de contestação a esta importante medida, desejo expressar em meu nome e de muitos e muitos outros portugueses, a Sua Excelência, a Senhora Ministra da Cultura, todo o nosso apoio e agradecimento sincero.
    Agradecendo a atenção dedicada à presente mensagem, apresento a V. Ex.ª os meus melhores cumprimentos,

    ( Ponha aqui o seu nome )
    ( Opcional – n.º de B.I: )
    ( Opcional - Cidade ) 

    __________________________
    ______________________________


    NOTA BENE
    Dos jornais de hoje :

    A ministra da Cultura, Gabriela Canavilhas, criou uma secção especializada em Tauromaquia no Conselho Nacional de Cultura (CNC). Um despacho de 11 de Fevereiro, ontem publicado em Diário da República, cria a entidade destinada a "emitir pareceres e recomendações sobre questões relativas à concretização de políticas, objectivos e medidas a desenvolver" na tauromaquia.
    A nova secção, que será presidida pelo inspector-geral das Actividades Culturais, junta representantes do Estado (Direcção-Geral das Artes, da Saúde e de Veterinária) a figuras escolhidas por associações do sector. Terão assento toureiros, forcados, criadores de touros de lide, directores de corrida, veterinários com actividade taurina e empresários tauromáquicos.
    Rui Bento Vasques, responsável pelo Campo Pequeno, elogiou a ministra por uma medida que "fortalece toda a actividade do sector" e é o "melhor golpe e no momento mais oportuno" contra quem contesta as touradas. Gabriela Canavilhas é aficionada e participou, enquanto directora-geral da Cultura dos Açores, no Fórum Mundial da Cultura Taurina, que decorreu na Terceira em 2009. Segundo o gestor da principal praça de touros portuguesa, a criação da secção permitirá "alterar para melhor" o regulamento dos espectáculos taurinos.