Header Ads

Feito com Visme

  • Últimas

    Los apuntes del cuaderno de campo del Dr. Paulo Pereira

    Portugueses em Las Vegas
    +++++++++++++++++++
    Quatro artistas portugueses, dois cavaleiros e dois matadores estarão presentes numa série de corridas de toiros a realizar em Las Vegas (Nevada, USA) em Setembro.
    Os cavaleiros são Rui Fernandes e Filipe Gonçalves e os matadores José Luís Gonçalves e Alexandre Pedro "Pedrito de Portugal".
    Várias figuras espanholas irão também integrar os cartazes desta série de corridas.

    Pablo Hermoso de Mendoza comemora 20 anos de alternativa
    O rojoneador espanhol Pablo Hermoso de Mendoza comemorará dia 18 de Agosto, com uma corrida, na cidade espanhola de Tafalla, vinte anos de alternativa.
    Nesta data terá como companheiros de cartaz o português João Moura e o espanhol Roberto Armendáriz, na lide de toiros portugueses da ganadaria de Rosa Rodrigues.

    Daniel Nunes triunfa em Espanha
    ++++++++++++++++++++++++++++++
    O novilheiro Daniel Nunes cortou uma orelha, na novilhada na localidade espanhola de Moraleja a um novilho de Partido de Resina. Daniel Nunes cortou a orelha ao segundo do seu lote e no seu primeiro escutou silêncio, após dois avisos. O diestro alternou com o novilheiro espanhol Juan António Siro (ovação-duas orelhas).
    No sábado, Daniel Nunes actuou em Campomorisco, província de Cáceres, tendo cortado uma orelha a cada um dos novilhos do seu lote e saído em ombros no final. Perante reses de Jara del Retamar, completou o cartel o espanhol Paco Chaves (orelha em ambos).

    Orelha para Nuno Casquinha em Moraleja
    ++++++++++++++++++++++++++++++
    O novilheiro português Nuno Casquinha cortou uma orelha a um novilho de Victorino Martín, na novilhada em Moraleja. No que abriu a corrida, Casquinha foi ovacionado. Casquinha alternou com os novilheiros espanhóis Román Perez (quatro orelhas) e Angelino Arriaga (ovação nos dois).

    Salgueiro e Lupi em grande plano em Méjanes
    +++++++++++++++++++++++++++++++++
    Os cavaleiros portugueses João Salgueiro e Manuel Lupi cortaram, respectivamente, três e duas orelhas e saíram em ombros, no final da corrida na cidade francesa de Méjanes. Disputava-se o "Réjon d'Or" que acabou por ser ganho pelo rojoneador espanhol Pablo Hermoso de Mendoza (silêncio-orelhas e rabo). Lidaram-se toiros de Mercedes Perez-Tabernero e os três cavaleiros saíram em ombros.

    Triunfo de António Almeida em San Cristóbal de Entreviñas
    +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
    O cavaleiro praticante António d'Almeida cortou três orelhas, na corrida realizada na localidade de San Cristóbal de Entreviñas, na província espanhola de Zamora.mCom toiros de Juan Luís Fraile, completaram o cartel os rojoneadores espanhóis Rúben Sánchez (ovação-orelha) e López Bayo (orelha-ovação).

    Toiros de Assunção Coimbra lidados em Ceret
    ++++++++++++++++++++++++++++++++++
    Um curro de toiro da ganadaria portuguesa de Assunção Coimbra foi lidado na cidade francesa de Ceret, sem que os artistas em praça tivessem obtido qualquer troféu. Os toiros da divida portuguesa estavam bem apresentados e demonstraram boas condições de lide. Alternaram os matadores "Frascuelo" (silêncio em ambos), Fernando Cruz (silêncio nos dois) e "Morenito de Aranda" (volta nos dois).

    Rui Fernandes e João Ribeiro Telles em Espanha
    +++++++++++++++++++++++++++++++++++
    O cavaleiro Rui Fernandes actuará a 12 de Agosto em Herrera del Duque (Badajoz), alternando com os rojoneadores espanhóis Luis Miguel Arranz e Pablo Hermoso de Mendoza. Serão lidados toiros de Felipe Bartolomé.
    Dia 23 de Agosto, em Toro (Zamora), com toiros de Felipe Navas, actuará o cavaleiro João Telles Júnior, tendo por companheiros de cartaz os rojoneadores espanhóis Andy Cartagena e Sérgio Galán.
    ________________________

    Embaixador do México lamenta proibição
    O embaixador do México em Portugal, Mauricio Toussaint, lamentou já a decisão tomada pela Comissão de Protecção de Menores, que impediu o menino-toureiro franco-mexicano "Michelito" de tourear em Lisboa e em Portalegre. Em declarações à agência Lusa, Mauricio Toussaint disse lamentar a decisão tomada pelas autoridades portuguesas, considerando que convém "apurar responsabilidades" em todo o processo. "Respeito as leis portuguesas, mas convém apurar responsabilidades sobre esta questão, uma vez que a família de "Michelito" efectuou várias despesas com a deslocação a Portugal e teve, de certeza, vários prejuízos", declarou. "O nosso dever e obrigação passa por assegurar o bem-estar de cidadãos mexicanos em Portugal. Por isso, vamos estar atentos ao desenrolar deste caso", sublinhou.