Header Ads

Feito com Visme

  • Últimas

    Bandarilheiro de Vila Franca de Xira considerado o melhor no Campo Pequeno

    VILA FRANCA DE XIRA ( O MIRANTE ) .- O bandarilheiro de Vila Franca de Xira, David Antunes, foi distinguido no Campo Pequeno, em Lisboa, pelo mérito durante a temporada de 2008. No dia 16 de Julho, antes da corrida de toiros, foi prestada homenagem pública ao matador de toiros retirado José Júlio, seu tio, pela comemoração dos 50 anos de alternativa.
    David Antunes Soares Bastos pertence à quadrilha de Luís Rouxinol, mas trabalha também com Victor Mendes, José Luís Gonçalves, Manuel Luís Gomes, Nuno Casquinha e Paulo Caetano.
    O peão de brega David Antunes realizou 73 corridas durante o ano de 2008. Da temporada passada destaca as corridas da Moita e do Campo Pequeno. Já foi nomeado para os galardões do Campo Pequeno três anos consecutivos, tendo sido vencedor duas vezes.
    O bandarilheiro nasceu a 18 de Outubro de 1969, em Vila Franca de Xira. Prestou provas de alternativa em 16 de Setembro de 1994 na praça de toiros do sítio da Nazaré. Começou a praticar aos onze anos por influência do tio, o maestro José Júlio.
    Dedica uma média de quatro horas por dia à prática do toureio na quinta de Victor Mendes. É comerciante em Vila Franca de Xira onde tem um espaço aberto ao público, mas é à tauromaquia que dedica grande parte do seu tempo. “Força e agilidade” são características que considera essenciais para singrar na arte do toureio que exige “espírito de sacrifício e um dom natural”.