Header Ads

Feito com Visme

  • Últimas

    ANTE LA FERIA DE ALCOCHETE 2009 : el análisis y la opinión del empresario Nené Cardoso

    “A Feira do Toiro-Toiro em Alcochete é uma homenagem ao toiro bravo, que é a essência da festa. As corridas têm cartéis de primeira categoria, com os melhores toureiros que existem em Portugal a par de novos talentos da tauromaquia.
    A primeira corrida, a 7 de Agosto, é a festa da juventude. Esta corrida destina-se a dar oportunidade a novos toureiros. É também dedicada ao público mais jovem, de modo a tomar o gosto e a aficion pelo espectáculo taurino, que é essência da cultura portuguesa.
    No dia 9 de Agosto realiza-se o XXVII Concurso de Ganadarias Associadas, que é o segundo mais antigo de Portugal e vai contar com três excelentes toureiros. Nesta corrida o Grupo de Forcados Amadores de Alcochete vai realizar a proeza de pegar os seis toiros.
    A 11 de Agosto a praça de Alcochete recebe a I Grande Corrida de Toiros Jornal de Alcochete. Já algum tempo que a empresa e a administração do Jornal de Alcochete vinham a assentar pormenores para a realização de uma corrida, e agora proporcionou-se. O jornal do nosso concelho entendeu por bem associar-se a esta iniciativa. O cartel é super-aliciante e a corrida conta com impressionantes toiros da afamada ganadaria Fernandes de Castro. Além disso conta com forcados muito bons.
    A última corrida da Feira do Toiro-Toiro decorre a 13 de Agosto, sendo patrocinada pela Casa das Enguias. Esta corrida tem uma particularidade, pois o Salgueiro e o Moura não toureiam juntos numa corrida há três anos".
    ANTÓNIO M. CARDOSO "NENÉ"