Header Ads

Feito com Visme

  • Últimas

    Revista de Prensa : oportuna reflexión sobre los límites de la información

    Os abutres do "jornalismo" e a morte de um jovem forcado

    Infelizmente mais um jovem forcado morreu!

    Neste como noutros casos extremos, não se sabe muito bem qual é a fronteira entre a valentia e a irresponsabilidade.

    É certo que a sorte que estava a ser treinada, foi executada em público, muitas vezes. Sei que também é vulgar nos treinos dos forcados, mas pegar um toiro no primeiro estado, sem saber o que lá vem, ronda a irresponsabilidade.

    Neste como em outros momentos, em que há a lamentar mortes de jovens que podiam ser evitadas, presto-lhe as minhas homenagens, pelo que demonstraram de amor às suas causas, levadas ao extremo de lhes entregarem a vida. Aos familiares, amigos e companheiros de Grupo, expresso-lhes as solidárias condolências.

    Depois há os abutres!

    Vem a propósito dos que se alimentam da morte.

    Como é possível, que alguém ache que prestou um serviço ao jornalismo, quando se serviu da exploração até à exaustão da notícia da morte de uma pessoa?

    Lembram-se da descrição com que foi transmitido o fatídico acontecimento da morte do futebolista Miklos Feer? Deveria servir de exemplo para que se não repetissem coberturas sensacionalistas tipo da que foi dado à tragédia de Entre-os-Rios e agora por este novo Blogue, com auto elogio gratuito e despudorado.

    Com o título:“Rebentámos a escala!” o seu director respiga algumas considerações de um amigo:

    "O noticiário, constante e permanentemente actualizado, sobre a tragédia do forcado Francisco Matias, de Portalegre, emitido quase constantemente, on-line, durante as últimas horas, foi um grande exemplo de como se faz bom jornalismo e de como deviam funcionar os sites de tauromaquia que existem em Portugal", opina Hugo Teixeira.

    E acrescenta: "acredito que o Miguel nem tenha dormido esta noite, para manter actualizados os aficionados...".

    Muito honestamente, não me parece que este seja um exemplo a seguir, mas se há quem compre “O Crime” e faça outros crimes que tal...

    Para que conste, o blogue em questão é: http://www.farpasblogue.blogspot.com/

    Publicado Tuesday, March 17, 2009 1:30 AM por Sulatino

    http://sol.sapo.pt/blogs/sulatino/default.aspx