Header Ads

Feito com Visme

  • Últimas

    Carta abierta de Fernando Baptista al presidente de la Cámara Municipal de Cascais

    Exmo Sr Presidente da Câmara de Cascais,
    Serve o presente email para manifestar o meu sentido apelo, no sentido de VExa autorizar a realização de um espectáculo tauromáquico, previsto para a "sua" cidade - terra de grande tradição taurina - atitude que muito abonará a favor do regime democrático, actualmente e felizmente vigente na República Portuguesa.
    Gostava ainda de informar VExa, relativamente ao motivo pelo qual recebeu um número elevado de emails de Portugal e, certamente, de todo o mundo, solicitando a proibição do espectáculo tauromáquico em assunto.
    Todos esses email se deveram a uma campanha de uma associação portuguesa dita de defensora dos animais com pouca ou nenhuma representatividade na sociedade portuguesa (blogdaanimal.blogspot.com), a que se aliaram outras associações internacionais do mesmo tipo.
    Não foram portanto emails espontâneos aqueles que VExa recebeu, antes pelo contrário foram resultado de uma campanha internacional muito bem orquestrada e organizada, devendo ainda ser relevado que com muita facilidade a mesma pessoa pode enviar várias mensagens simulando identidades diferentes.

    A Tauromaquia é parte integrante e inalienável da cultura portuguesa e das mais enraizadas tradições portuguesas e como tal deve ser apoiada e defendida.
    Termino, reiterando o meu apreço pela cultura democrática que VExa, certamente, demonstrará na sua tomada de decisão e que, naturalmente, será considerada e ponderada pelos portugueses em geral e pelos cascalenses em particular, que dela saberão retirar as devidas e merecidas ilacções, no momento adequado.
    Termino, relembrando uma velha máxima, tão lusitana como a nossa tauromaquia - "não se deve menosprezar a sabedoria popular"- que VExa, tão bem e exemplarmente, soube respeitar.

    Bem Haja!
    Atenciosamente,
    Fernando Baptista