Header Ads

Feito com Visme

  • Últimas

    Tribuna Libre : ¿por qué no puede confirmar su alternativa en Campo Pequeno el cavaleiro Tito Semedo, con 15 años ya como profesional...?



    António Afonso Palma Nobre Semedo, "Tito Semedo", nasceu em Coimbra a 17 de Agosto de 1969, mas desde muito jovem que reside em Santana da Serra. Apresentou-se em público na praça de toiros de Coruche a 18 de Agosto de 1981, tirou a prova de cavaleiro praticante a 20 de Junho de 1987 na praça de Albufeira. A alternativa realizou-se na praça de toiros de Beja a 10 de Agosto de 1993 e foi seu padrinho o cavaleiro Joaquim Bastinhas e testemunhas Joaquim Veríssimo e João Salgueiro. Actualmente é apoderado por José Luís Zambujeira.

    Tito Semedo é neste momento o único cavaleiro de alternativa, representante do Baixo Alentejo, província com grande afición e que tantos aficionados leva ás praças de toiros. A comemorar nesta temporada 15 anos sobre a sua alternativa e a atravessar talvez o melhor momento da sua carreira, não só pelo numero de actuações (22 até ao momento), mas também pelos êxitos e triunfos que tem alcançado por todo o país, não podemos ficar indiferentes á sua ausência da principal praça do nosso País, o Campo Pequeno.

    Com tantos cavaleiros a passar pela praça de toiros de Lisboa, alguns sem provas dadas na tauromaquia portuguesa, que até se dão ao luxo de repetir a sua presença, e o único cavaleiro de alternativa representante do Baixo Alentejo, a ficar de fora das escolhas dos senhores que gerem os destinos do Campo Pequeno, apesar das várias tentativas que o seu apoderado (José Luís Zambujeira) realizou para que fosse possível a Tito Semedo confirmar a sua alternativa, neste ano que comemora as bodas de Cristal. Deixamos então uma questão no ar: Quais os argumentos necessários para tourear no Campo Pequeno?

    Vítor Morais Besugo