Monumental México: Ventura e Pablo sem sorte - brilham os matadores
Os rejoneadores Pablo Hermoso e Diego Ventura, foram presença, em separado claro, nas duas corridas que marcaram a comemoração do 73º aniversário da Monumental Praça México. E ambos, foram secundários em festejos onde os matadores foram Figuras maiores.
Diego Ventura actuou no dia 4, segunda-feira, e a má sorte com a espada no primeiro toiro do seu lote, e a mansidão do segundo, retiraram brilho e hipótese de troféu ao luso-espanhol, que escutou ovação e silêncio. Partilhou cartel com os matadores Joselito Adame (duas orelhas e orelha com forte petição da segunda); Ernesto Tapia ‘Calita’ (palmas com aviso e palmas) e Andrés Roca Rey (orelha e palmas).
Já Pablo Hermoso, ontem teve sempre a "faca e o queijo na mão", com os oponentes que teve em sorte, daqueles ao gosto do rejoneador, e de facto, chegou a desfrutar nas suas duas actuações. Mas matou sempre mal, ainda assim logrou corte de orelha no seu segundo, tendo escutado palmas no primeiro. Contudo, não o suficiente para sair em ombros com os seus alternantes, Enrique Ponce (duas orelhas e volta); Sergio Flores (orelha e orelha) e Luis David Adame (duas orelhas e palmas).
La actuación del rejoneador Diego Ventura con el segundo de su lote con el que no tuvo opciones para el lucimiento #TemporadaGrande #PlazaMéxico #DondeNacenLasEmociones pic.twitter.com/lKBbgQ9Z5u— La Plaza Mexico (@LaPlazaMexico) 5 de fevereiro de 2019
Los instantes de Pablo Hermoso de Mendoza con su segundo, de nombre Alameda, al que le cortó una oreja. El toro de arrastre lento #TemporadaGrande #DondeNacenLasEmociones #PlazaMéxico @pablohermosonet pic.twitter.com/YG4Be5iA3M— La Plaza Mexico (@LaPlazaMexico) 6 de fevereiro de 2019
Fotografia: @laplazamexico