Header Ads

Feito com Visme

  • Últimas

    Salvaterra esgotou praça e engrandeceu a Festa - as imagens


    Realizou-se na noite de sexta-feira, uma Corrida Real em Salvaterra com imensos motivos de interesse, acrescidos de uma praça com lotação esgotada.

    O primeiro da noite da noite saiu bem composto, foi daqueles que quem viu, raramente esquece. A pedir contas, com bravura e nobreza suficiente para proporcionar uma grande lide de Luís Rouxinol, que iniciou com três compridos de boa nota. Seguiu-se uma série de quatro curtos e um palmo, sempre a entrar de frente e a cravar bem, com o toiro a permitir a Luís Rouxinol manter a sua senda de triunfos. Toiro com direito a regressar ao campo.

    Seguiu-se João Moura Jr. frente a um toiro que veio a menos. O cavaleiro cravou dois compridos de bom tom, seguindo-se 3 curtos e dois palmos bonitos, com a habitual brega da Casa de Monforte.

    João Telles Jr. teve em sorte uma rês distraída, mansa e a exigir uma lide aplicada e de fazer suar o toureiro. Cravou 3 compridos regulares, seguindo para uma série de curtos.

    Luís Rouxinol teve pela frente o quarto toiro da noite,um manso reservado, fechado em tábuas. Depois de cumprir eficaz com a ferragem comprida deixou quatro curtos com mérito e como pôde face as dificuldades impostas pelo toiro. 

    Para o 5º da noite, esteve novamente em praça o toureiro de Monforte, João Moura Jr. que andou bem na brega, numa actuação em crescendo e de boa nota.

    João Telles Jr. conseguiu uma grande actuação perante o último da noite.
    Após 2 compridos regulares, melhorou nos curtos com batidas ao pitón contrário, e a reunir ao estribo como manda a casa Telles e a distâncias de fazer elevar o toureio!

    Pelos Amadores de Alcochete as pegas foram consumadas à 1ª; 1ª e 3ª tentativa.
    Pelo Grupo de Salvaterra, houve pegas Salvaterra à 3ª; após violentas tentativas o 4º toiro não foi pegado; e a última pega foi concretizada de cernelha.

    Texto e Fotografias de Francisco Potier Dias