Header Ads

Feito com Visme

  • Últimas

    Amanhã no Campo Pequeno: Finito, Padilla e Dias Gomes


    Amanhã, o Campo Pequeno recebe uma das corridas de toiros com mais interesse da temporada.
    Finito, Padilla e Dias Gomes, compõem um cartel de luxo.
    Três matadores que prometem, dentro dos respectivos estilos, fazer vibrar as bancadas da Praça de Toiros lisboeta frente aos toiros da ganadaria Manuel Veiga.

    Depois de Manuel Dias Gomes ter dado o seu testemunho sobre a proximidade da corrida, segue-se agora a vez dos espanhóis Finito de Córdoba e Juan José Padilla.



    FINITO DE CÓRDOBA

    Na temporada em que comemora 25 anos de alternativa, o Matador de Toiros espanhol Juan Serrano “Finito de Córdoba” ultrapassou já as 1300 corridas toureadas. Recebeu a alternativa na sua Córdoba natal, no dia 23 de Maio de 1991, das mãos de Paco Ojeda, acto testemunhado por Fernando Cepeda.

    A presente temporada iniciou-a em Lisboa, com uma grande faena, no festival realizado no Campo Pequeno, a 27 de Fevereiro. Regressa agora a Lisboa onde ainda ecoam os ecos dessa faena antológica de Fevereiro, para repartir cartel, na próxima quinta-feira, com o seu compatriota Juan José Padilla e o português Manuel Dias Gomes, frente a toiros de Manuel Veiga.

    “Finito de Córdoba” sente-se um toureiro respeitado pelo público. “Ao longo da minha carreira consegui o respeito da sociedade, dos companheiros de profissão e dos aficionados. É a maior satisfação que posso sentir por me ter mantido sempre fiel ao conceito de toureio que venho pondo em prática ao longo de quase três décadas”, refere.

    O diestro considera que “o toureio é algo de mágico, muito duro e muito bonito” e explica que nesta actividade se dá uma circunstância estranha: “sabendo-se o risco que o toureio contém em si mesmo, quando regressas a casa vindo de uma actuação, podes descansar um ou dois dias mas, passado pouco tempo, é de novo o teu corpo que te pede que voltes a jogar a vida”.

    Realizado como homem e como toureiro, “Finito de Córdoba” afirma que os seus dois filhos (Lúcia e Juan Rodrigo) são a maior faena da sua vida, destacando que essa foi uma faena só realizável com a ajuda de Arantxa, a sua mulher.




    PADILLA

    Juan Jose Padilla regressa esta quinta-feira ao Campo Pequeno, em resultado do extraordinário triunfo aqui obtido na sua estreia a 14 de Julho, com apoteótica saída em ombros.

    Até à data, está em quarto lugar na estatística de matadores de toiros, com 42 actuações repartidas por Espanha, França e Portugal, tendo cortado um total de 82 orelhas e 7 rabos.

    Regressa a uma praça onde a sua presença continua bem viva na memória dos aficionados, mas também na sua própria memória.

    “Gostei muito da afición do Campo Pequeno no dia do meu debute e fiquei encantado com todo o ambiente que se criou. Foi verdadeiramente emocionante”., admitiu o diestro.

    Padilla manifestou também o seu encanto pela beleza arquitectónica e pela excelência do restauro da Praça de Toiros do Campo Pequeno, salientando também a qualidade musical da banda que abrilhantou o espectáculo, a Banda da Sociedade do Progresso e Labor Samouquense.

    “Tenho no coração o carinho que o público de Lisboa me dispensou do primeiro ao último minuto. Foi uma noite de sonho!”, refere o diestro que leva 22 anos como Matador de Toiros.

    Juan José Padilla alterna com o seu compatriota “Finito de Córdoba” que comemora esta temporada as “Bodas de Prata” da sua alternativa e com Manuel Dias Gomes, o mais recente matador de toiros português que, nesta qualidade, se estreia no Campo Pequeno.

    Os toiros pertencem à ganadaria de Manuel Veiga.