Casa cheia e superioridade de Rouxinol em Setúbal
Noite de casa cheia e triunfo grande de Luís Rouxinol na noite do passado sábado na denominada Corrida das Vindimas na Praça de Toiros 'Carlos Relvas' em Setúbal.
João Moura lidou o primeiro, com o peso de 525 kg, destacando-se dois ferros curtos de bom nível e a lamentar o excesso de lances de capote que o seu toiro levou. Frente ao quarto toiro da corrida, animal com 515 kg, pouco há a recordar, com ferros ao quarteio, consentido demasiados toques, não tendo dado volta ao toiro.
Luís Rouxinol teve duas grandes actuações em Setúbal onde andou sempre por cima dos oponentes. O primeiro do seu lote acusou na balança 585 kg, e Rouxinol esteve em grande plano na cravagem dos compridos, deixou bons ferros curtos, com o toiro a ir a menos com o decorrer da lide e a defender-se em tábuas. Frente ao quinto toiro da corrida, com o peso de 450 kg, Luís teve a lide da noite, dando uma grande actuação a um manso. Deixou três ferros compridos extraordinários, com o Douro em destaque, tocando a música logo após o terceiro comprido. Nos curtos voltou a ser exímio, tanto na brega como na colocação dos ferros, finalizando actuação com um grande par de bandarilhas.
Sónias Matias não teve muita sorte com o lote. Primeiro, frente ao terceiro da ordem com peso de 500 kg, um manso que desde do início se fechava em tábuas, cumpriu com a ferragem como pôde.
No último da noite e com o peso de 520 kg, tocou a Sónias Matias outra fava. Um toiro sem investida, manso, acusando a cavaleira alguma em deixar os ferros pese embora o seu empenho.
Nas pegas, pelo grupo de Santarém pegaram David Inácio à primeira tentativa, Ruben Giovetti à primeira tentativa e Luís Seabra à terceira tentativa.
Pelos Amadores de Alcochete abriu praça o cabo Vasco Pinto com uma pega rija à primeira tentativa, João Machacaz à segunda tentativa e Fernando Quintela à primeira tentativa.
Por: Pedro Batalha