Header Ads

Feito com Visme

  • Últimas

    Experiência e juventude em confronto na Feira Taurina da Ascensão na Chamusca

    CHAMUSCA ( O MIRANTE ) .- 
    Toiros portugueses, um mano a mano entre os dois grupos de forcados da Chamusca, toureiros experientes e praticantes ambiciosos.
    Duas corridas de toiros e uma novilhada são o conjunto de eventos que a empresa Arena Chamusquense apresentou dia 26 de Abril, para a Feira Taurina da Semana da Ascensão. Os espectáculos vão decorrer nos dias 9 de Maio, às 16h00. 13 de Maio, 17h00 e 15 de Maio, 22h00. Com toiros portugueses.
    A grande novidade da Feira deste ano é o facto da novilhada, que se realizava habitualmente à noite, passar para a tarde de domingo. “É uma experiência que tem como objectivo a captação de um maior número de espectadores”, disse o representante da empresa.
    No que diz respeito aos cartéis das duas grandes corridas de toiros, a empresa arriscou em levar à Chamusca um misto de experiência e juventude irreverente. Na tradicional Corrida à Portuguesa de Quinta-feira de Ascensão, toureiam: o experiente Luís Rouxinol, o irreverente Marcos Tenório e o praticante Marcelo Mendes. Os forcados Amadores da Chamusca e Aposento da Chamusca que num mano a mano emocionante pegarão os seis toiros da Ganadaria António Silva.
    Sábado à noite no encerramento da Feira Taurino, vão estar em competição a experiência de António Ribeiro Telles, numa alternância com a juventude do seu sobrinho, Ribeiro Telles Bastos, uma competição familiar que ninguém quer perder. O Bandarilheiro Ernesto Manuel, que esteve na conferência de imprensa em representação da família Telles, garantiu que a Praça de Toiros da Chamusca é das mais emocionantes para António Telles. “Está ligado à Chamusca por laços muito fortes, a sua esposa é natural desta magnífica terra. António Telles garante todo o seu empenho numa grande actuação”, referiu. A completar o cartel de sábado estará o cavaleiro praticante, Mateus Prieto, na sua primeira corrida como cavaleiro praticante. Os forcados Amadores da Chamusca e de Coruche pegarão os toiros da Ganadaria Vinhas.

    Bezerrista Pedro Caldeira apresenta-se na Chamusca
    Na novilhada de 9 de Maio, onde toureiam os cavaleiros amadores, Paulo D’Azambuja, Sofia Almeida e João Domingues, a grande novidade e motivo de emoção é a apresentação do jovem bezerrista, Pedro Caldeira, um filho da Chamusca que sonha ser matador de toiros.
    Pedro Caldeira que tem corrido muitas das tentas que se fazem um pouco por todo o Ribatejo, foi um dos quinze semi-finalistas do concurso “À Procura de Novos Toureiros”, que decorreu em 2007 no Campo Pequeno.
    Actualmente Pedro tem 15 anos e diz sentir-se muito feliz. “Tourear na minha terra é a concretização de um primeiro sonho e um orgulho que não tem medida”.
    O jovem tem treinado muito e com uma entrega muito forte. “Quero ser matador de toiros, não vou desistir, sei que tenho pela frente uma tarefa muito difícil, mas garanto que estou disposto a trabalhar sem desfalecimento para que isso aconteça. Espero que a minha apresentação na Chamusca seja um sucesso para me dar ainda mais confiança para o futuro”, afirma.