Header Ads

Feito com Visme

  • Últimas

    Encerramento em Grande no Campo Pequeno : para o 2011 mais e ainda melhor...

    LISBOA-PONTEVEDRA (PATRICIA SARDINHA / FOTOS DE EMILIO / NATURALES, Correio da Tauromaquia Ibérica)
    A última conferência subordinada ao tema "Toureio a Pé: A Corrida Integral e os Principais Cânones do Toureio" encerrou com chave de ouro o ciclo de três conferências organizadas pela empresa do Campo Pequeno neste defeso.
    O Salão Nobre voltou a encher-se de aficionados que se deliciaram com a expressividade e sabedoria do Coronel José Henriques, que enquanto moderador abriu a noite com uma maravilhosa passagem histórica pela arte do toureio a pé, com as recordações e a elegância do Maestro Mário Coelho que ontem cumpria 74 anos, facto a que a empresa do Campo Pequeno não foi alheia dando uma lembrança ao matador, e com a esperança e graciosidade do novilheiro Manuel Dias Gomes que mesmo perante a presença na mesa de dois 'monstros' da palavra não desarmou.
    Apesar da sala estar cheia foi notória a ausência de profissionais do toureio a pé, que se dizem sempre tão injustiçados mas que depois quando está em debate a sua arte não dão a cara, assim como da imprensa especializada que 'farejam' sempre tudo que seja evento taurino, mas quando se chega a uma conferência sobre toureio a pé, altamente rica de cultura e ensinamento poucos são os que aparecem.
    Este Ciclo de Conferências teve uma balanço muito positivo, sempre com sala cheia e uma assistência diferente de conferência para conferência. No próximo ano a empresa deverá repetir o evento e possivelmente alargar o número de conferências.