Header Ads

Feito com Visme

  • Últimas

    Festa Anual dos Forcados de Monsaraz

    MONSARAZ (Luis Rodrigues / NATURALES, Correio da Tauromaquia Ibérica) .- O centro cultural do Outeiro, foi palco do jantar de Natal do Grupo Forcados Amadores de Monsaraz.
    Entre elementos do Grupo, amigos e familiares, estiveram presentes nesta festa de confraternização mais de oitenta pessoas que não quiseram perder este jantar muito animado, onde houve lugar ao convívio e confraternização, boa disposição e momentos de grande divertimento.
    Durante o jantar ouve a habitual animação musical, desta vez com uma novidade que no qual ficamos muito emocionados ao ouvir-mos a apresentação do fado do nosso grupo, que foi escrito e cantado pelo recente jovem forcado Sebastião Beltram, ao qual lhe agradecemos por este gesto. (Prema no read more e continue a ler...)

    Procedeu-se então à habitual entrega dos prémios “Azeiteiros” e “Burcalhos 2009”, uma iniciativa levada pelo terceiro ano consecutivo no nosso grupo, que tem como objectivo destacar aqueles que mais se fizeram notar com as suas “parvoíces” e com as suas birrinhas.
    Tendo o primeiro prémio “azeiteiros 2009” sido arrebatado pelo forcado Luís Falcato, seguindo o segundo prémio para José Ramalho e o terceiro lugar coube ao nosso Cabo David Rodrigues.
    No que diz respeito aos “Burcalhos 2009”, não houve primeiro, nem segundo lugar simplesmente ganharam dois forcados sendo eles Carlos Rodrigues “Peidinho” e André Mendes “Vareia”.
    Quando todos pensavam que este divertimento teria terminado, surge a noticia que para o próximo ano está em concurso um novo projecto, sendo ele o Camisola Amarela ao longo do ano, do desconhecimento de todos, foi preparado uma surpresa por alguns elementos que aplicaram já projecto para este ano e foi chamado ao palco o vencedor da camisola amarela 2009, que foi ganho pelo forcado Luís Rodrigues “Pombo” que lhe valeu vestir a t-shirt amareleja com o estampado nas costas “Mocas 2009” no qual foi entregue por as manas Ana e Sílvia Ferreira, certamente um momento muito animado que fez lembrar quando os ciclistas quando sobem ao pódio para receber a camisola amarela.
    Seguiu-se então á habitual troca de prendas, que este ano voltou a ser novidade, pois cada elemento que o cabo elegia o nome ao subir ao palco tinha o privilegio de ouvir uma rima com o seu nome a cargo do Beltram, seguindo de um penalti.
    A noite prosseguiu com muita animação e onde toda a gente presente quis dar um “pezinho de dança” no qual se revelaram muitos talentos, desconhecidos da maioria na arte de dançar.