Header Ads

Feito com Visme

  • Últimas

    TEMPORADA : FERREIRA do ALENTEJO sabe que SEM TOIROS nao há TOUREIROS


    -
    FERREIRA DO ALENTEJO (Crónica y fotos de VITOR BESUGO, enviado especial de NATURALES, CORREIO DA TAUROMAQUIA IBERICA)

    Ferreira do Alentejo recebeu na tarde cinzenta do passado sábado, dia 19 de Setembro, a uma corrida de toiros integrada na sua Feira Anual.

    Cerca de meia casa forte, para assistir a uma corrida também ela cinzenta como o tempo, com duas partes distintas, muito derivado ao comportamento dos novilhos-toiros vindos de Espanha, da ganadaria de “El Medroñal”, todos bem apresentados, mas com comportamentos distintos, a deixarem-se lidar os da primeira parte e completamente mansos os da segunda.

    E quando a matéria prima não abunda, não se pode exigir mais do que entrega aos cavaleiros, e os três desta tarde foi isso que fizeram, tanto João Moura, António Ribeiro Telles como Tito Semedo, demonstraram entrega e respeito pelo publico, tentaram inventar lides, quando elas eram impossíveis, e pouco mais se pode dizer das suas actuações.

    No capítulo das pegas, estavam em competição três grupos de forcados, os Amadores de Cascais, Cuba e Beja.

    Por Cascais consumaram à primeira tentativa os forcados José Maria Rocha e Luís Camões. Por Cuba foram solistas Miguel Sousa à segunda e Célio Santos à terceira a dobrar Vítor Pimentel. Finalmente pelos amadores de Beja consumaram Hugo Santana e José Miguel Falcão, ambos á primeira tentativa.

    Dirigiu a corrida o Sr. António dos Santos, com assessoria do médico veterinário Dr. Matias Guilherme.