Header Ads

Feito com Visme

  • Últimas

    Gran expectación ante la corrida de gala á antiga portuguesa de esta quinta-feira en la Monumental de Lisboa

    LISBOA ( Paulo PEREIRA, NATURALES ) .- A empresa do Campo Pequeno instituiu o prémio "José João Zoio" para premiar a melhor lide, na corrida de Gala à Antiga Portuguesa, a realizar ESTA QUINTA-FEIRA, 1 de Outubro, dia em que o cavaleiro completaria 60 anos.
    O prémio, instituído em sintonia com os filhos de José João Zoio, Verónica e Bernardo, será por estes entregue no final da corrida ao vencedor, que será designado por um júri constituído para o efeito.
    O cavaleiro vencedor do prémio será incluído na corrida extraordinária a realizar dia 15 de Outubro, onde será lidado, pela primeira vez após a reinauguração do Campo Pequeno, um curro completo de uma ganadaria espanhola, no caso a dos Herdeiros do Conde de la Corte.
    Disputarão o prémio os cavaleiros Joaquim Bastinhas, António Ribeiro Telles, Rui Salvador, Luís Rouxinol, Paulo Jorge Santos e o praticante Tiago Carreiras.
    Pegam os grupos e forcados Amadores de Lisboa e de Vila Franca de Xira e serão lidados seis toiros de Luís Rocha.
    No cartel da corrida de 15 de Outubro estão já fixos os cavaleiros João Salgueiro e João Ribeiro Telles Júnior e os grupos de forcados amadores de Coruche e do Aposento da Moita.
    Natural de Almada, José João Zoio nasceu a 1 de Outubro de 1949 e faleceu no passado 31 de Agosto, ao chegar a sua casa, no Banzão.
    Foi o último afilhado de alternativa de Mestre João Núncio, que o doutorou a 27 de Maio de 1973, no Campo Pequeno.
    A 23 de Julho, José João Zoio participou, como Testemunha de Honra, ao lado de Luís Miguel da Veiga e de Frederico Cunha, na cerimónia de alternativa de Duarte Pinto, no Campo Pequeno.