Header Ads

Feito com Visme

  • Últimas

    La vergüenza de los accidentes graves que innecesariamente sufren los valerosos forcados...

    Un forcado se ha quedado estos días sin visión en un ojo : ciego. ¿Qué más tiene que pasar tras el enésimo accidente en una plaza, para que en Portugal se utilicen las banderillas de seguridad, las llamadas banderillas españolas, que también las fabrica en Portugal, Estorninho Embolador...?.
    Nuestro amor por Portugal, por la Tauromaquia Lusitana, que solo un mal nacido podría cuestionar, choca muchas veces de frente con estas estúpidas rigideces, estos inmovilismos que nos indignan y que lamentablemente siguen habitando en la Tauromaquia Portuguesa. Hay cosas que nunca entendimos y que seguimos y seguiremos sin entender...
    Por eso viene muy a cuento un texto reivindicativo, al que nos adherimos de pleno, divulgado hace unos días por la empresa Aplaudir y que, con sumo agrado, aquí reproducimos de seguido. - EUGÉNIO EIROA
    -

    Até quando?,
    pergunta Bolota
    -
    Em 2007 João Pedro Bolota solicitou junto da ANGF e do IGAC que se experimentassem as Bandarilhas de Segurança e Ferros Compridos com mola inventados pelo Embolador António Estorninho. Na altura e já com um agendamento para uma Novilhada, foi proibida a utilização e experimentação das mesmas com a garantia de que mais tarde o fariam, num treino, com um toiro cedido para o efeito e com um Cavaleiro conhecido. Várias reuniões, intervenções junto dos Orgãos de Comunicação Social (TVI, RTP) e até hoje tudo continua na mesma. Mais um Forcado perde a visão provocada por uma Bandarilha.
    Todos lamentam mas ninguém faz nada. É chegada a altura de dizer basta!
    Seja a ANGF, seja a APET, seja quem for... deverá de imediato solicitar uma autorização especial para que as Bandarilhas e Ferros Compridos de segurança sejam utilizados de imediato. Caso não o façam serão todos responsáveis e coniventes com estes acidentes, como já o são.