Header Ads

Feito com Visme

  • Últimas

    Praça de Toiros de Azambuja entregue a empresa municipal

    AZAMBUJA (O MIRANTE) .- A praça de toiros de Azambuja foi cedida em direito de superfície à empresa municipal de infra-estruturas de Azambuja (EMIA). O terreno com construção encontrava-se na posse da Câmara Municipal de Azambuja e a cedência destina-se à gestão do prédio urbano pela EMIA, com vista a dar origem a uma pavilhão multiusos a construir.
    A construção do pavilhão acontecerá por via de uma parceria publico-privada, que formará a sociedade que irá construir e explorar o espaço pelo prazo previsto de 25 anos. A iniciativa da construção do pavilhão nasce de um protocolo entre a autarquia e a associação Poisada do Campino.
    O concurso público será lançado ainda em 2009. A construção da praça mereceu as críticas da CDU, através do vereador António Nobre. O autarca comunista afirma que a decisão de construir a praça “surgiu de pára-quedas”, não se inserindo uma política de planeamento. O vereador absteve-se na votação da cedência do terreno. Para os vereadores do PSD, a proposta realiza aquilo que para aquela força partidária era uma promessa eleitoral e votaram favoravelmente.
    O terreno em causa, de acordo com as contas da câmara municipal, tem o valor 669 mil euros – 139 euros por metro quadrado, no caso de uma parcela, 240 noutra. Com a construção do equipamento, o valor poderá ascender, segundo a estimativa da autarquia, aos 1050 euros por metro quadrado, o equivalente ao preço estimado pelos bancos para os terrenos com habitações naquela zona, para a concessão de empréstimos.