¿Por qué Defensor Moura, Mesquita Machado y el tal Moutinho están tan encantados con el Aborto y, sin embargo, preocupados por los Toros?
Por ana bela ferreira, in Diario de Notícias
A plataforma pró-vida, Juntos Pela Vida, quer que os municípios que proibiram as touradas proíbam também o aborto. "É uma questão de coerência", explica ao DN Pedro Monteiro da plataforma.
"Achamos que se protegem os animais irracionais também devem proteger os racionais, como os bebés", adianta o representante do movimento. Por isso, enviaram aos presidentes dos quatro municípios o pedido para suspenderem também a interrupção voluntária da gravidez.
O pedido surge depois de na última semana Sintra se ter juntado ao grupo de concelhos onde a tourada se tornou prática ilegal em Portugal. Viana do Castelo, Braga e Cascais são os restantes locais que proíbem as touradas.
A plataforma Juntos Pela Vida tem mantido a sua luta, mesmo depois do referendo do aborto ter permitido a despenalização da prática, em 2007. Para não esquecer a prática que considera crime, o movimento continua a celebrar o Dia Mundial da Criança não Nascida, a 25 de Março.
NOTA DE LA REDACCION DE NATURALES .- Tienen razón los del movimiento Juntos Pela Vida : ¿Por qué Defensor Moura, Mesquita Machado, el tal Moutinho y toda esa basca que está contra las corridas de toros...no exigen con la misma fuerza que se prohiba el aborto...?. ¿Acaso lo suyo no es un contrasentido : permiten desde sus posiciones políticas que vidas humanas, como la existente en el feto, sean cortadas de raíz y..., sin embargo, están tan preocupados por la vida de los Toros?.