Header Ads

Feito com Visme

  • Últimas

    Polémica tras el paso de los Palha por Las Ventas

    Después del indudable éxito de la ganadería Palha en Madrid y del enorme drama de la cogida gravísima por uno de sus toros, del torero Israel Lancho, una opinión sobre el papel y juego que los toros de Folque dieron en Las Ventas.

    Com todo o respeito, e não esquecendo a terrivel cornada de Lancho, a maior parte dos toiros que passam por Madrid, tirando a corridas denominadas duras, são para mim o refugo das camadas. O que vai para Madrid, das ganadrias ditas que são feitas para os toureiros, não tem nada a ver com o tipo de toiro das mesmas. Se as ganadarias tem esqueletos pequenos e em Madrid querem um toiro desporpocional algo vai ficar a trás.
    Nas ganadarias ditas duras, os referidos toiros já tem outro volume e já não lhes fica muito a tras. Os toiros de Palha quer queremos quer não nunca foram para brincar aos toiros mas sim para serem toureados por quem os tem no seu lugar.
    Ninguem gosta que aconteça a colhida. Mas muitos aficionados já se esqueceram do que é a bravura, e confundem-na com nobreza e recorrido. Um toiro bravo mesmos que tenha nobreza não é e nunca será facil de torear, pede sempre contas aos toureiros e alguns pagam-nas e outros não.
    As pessoas que estão nos tendidos tem todo o direito de protestar, mas saibam protestar. 99.9% não tem nem nunca terá coragem de pelo menos se paroximar quanto mais tourerar o fazer seja lá o que for com um animal bravo, ou de ser ganadero. - J. SANTACRUZ