Header Ads

Feito com Visme

  • Últimas

    "VIANA TEM QUE TER TAUROMAQUIA"

    LISBOA (Patricia SARDINHA / NATURALES) .- "VIANA TEM QUE TER TAUROMAQUIA" Como é do conhecimento geral, Viana do Castelo foi declarada pelo seu Presidente de Câmara como a primeira cidade anti-taurina em Portugal.
    Carlos Durães, presidente da Tertúlia Taurina e Equestre de Viana, fez hoje declarações ao programa de rádio Burladero de Imprensa sobre a situação dos aficionados do Norte, ao verem um presidente decidir, em reunião de Câmara e não em Assembleia, a proibição de corridas em Viana do Castelo.
    Deram o primeiro passo a favor das corridas no passado dia 25, com uma manifestação pelas ruas de Viana, que juntou cerca de 70 cavaleiros e centenas de pessoas pelas ruas, o que justifica que Viana tem afición!
    Existe um documento que contraria uma das justificações do edil, ao mostrar que houve corridas de toiros em Agosto de 1871 em Viana.
    Preparam-se para criar um baixo-assinado a enviar à Assembleia da República, assim como reunir o máximo de documentos que provem os antecedentes taurinos em Viana, mas aquilo que mais precisavam era de apanhar o ponto fraco desta "ditadura", ou seja, pode um presidente de câmara tomar uma decisão destas em reunião de câmara e não em assembleia? Pode um presidente de câmara decidir em nome do concelho sem consultar todos os presidentes de junta das freguesias respectivas?
    O desejo deste aficionado é que Defensor Moura perca as próximas eleições, nós torcemos por isso. Mas antes queremos o problema resolvido ainda no seu mandato, para que nos saiba melhor a vitória!
    Por isso se alguém souber como ajudar esta Associação enviem por favor para o e-mail tertuliataurinaeviana@hotmail.com ou através do e-mail do Naturales.
    Termino com a declaração de um aficionado emocionado de Viana do Castelo, no passado sábado durante a manifestação:
    "As touradas para mim acabaram e tenho 77 anos de idade!"
    E se fosse você a ficar privado de corridas de toiros??
    É hora de todos os aficionados nos unirmos pelo bem da Tauromaquia, de Norte a Sul!!