Header Ads

Feito com Visme

  • Últimas

    MUNICÍPIOS antitaurinos : SINTRA. Mais um!!

    Un municipio más. Esta vez Sintra. La misma técnica que Cascais (tiro la piedra y escondo la mano) : no dicen que son antitaurinos, pero prohiben cualquier plaza desmontable, a sabiendas de que fija no hay en la localidad, lo que quiere decir que allí no habrá touradas. Es lo que hay... Los taurinos portugueses deberían saber que tienen que moverse, que no llega con votar en las encuestas de Internet...Tienen que ir Cámara Municipal por Cámara Municipal, una a una, sobre todo donde no hay plazas fijas y... decirle a los políticos oportunistas y cobardes, lo que vale un peine. Y mientras no muevan el culo y lo hagan, seguirán pasando cosas como estas. Porque los de la acera de enfrente, por pocos que sea, sí que mueven el trasero y alborotan. Y así es como les hacen caso los políticos de medio pelo... que están más al oportunismo y a lo políticamente correcto que a respetar las pluralidades. Tomen nota.. mais uma!!.
    --
    A Assembleia Municipal de Sintra aprovou no passado dia 23 de Abril o Regulamento de Animais do Município de Sintra, através do qual "a autarquia se compromete com a promoção do bem-estar animal no Concelho".
    Entre as medidas aprovadas está uma proposta do Bloco de Esquerda onde se defende que o apoio institucional ou a cedência de recursos por parte da autarquia para a realização de espectáculos com animais (incluindo touradas e circos com animais) fica condicionado pela não existência de actos que inflijam qualquer sofrimento físico ou psíquico, lesionem ou provoquem a morte de animais.
    Uma vez que não existem infra-estruturas fixas que permitam a realização destes espectáculos em Sintra, isto significa que não será mais dada a autorização a nenhum tipo de eventos deste tipo. Esta proposta foi aprovada pela maioria dos deputados presentes (BE, PS e Coligação Mais Sintra), contando com a oposição da CDU e de alguns eleitos do PS e Coligação Mais Sintra.
    A Acção Animal e a LPDA, a pedido da Câmara Municipal de Sintra, enviaram as suas contribuições para este Regulamento, incluindo as propostas da Acção Animal para proibir as touradas e dificultar a realização de circos que usassem animais dentro deste município.