Header Ads

Feito com Visme

  • Últimas

    Cámara de Santiago do Cacém, volcada no solo con la Santiagro sino también con la Tauromaquia

    SANTIAGO DO CACÉM (NATURALES) .- Radio Sines informou com todo detalhe. O cavaleiro tauromáquico Rui Salvador comemora este ano, 25 anos de carreira e vai assinalar o evento na Corrida de Toiros à Portuguesa, dia 31 de Maio, último dia da Santiagro – a XXII – Feira Agro-Pecuária e do Cavalo que arranca no dia 28 de Maio.
    Rui Salvador foi um dos cavaleiros que marcou presença na conferência de imprensa que serviu para a apresentação oficial do programa da Santiagro. António Brito Paes, jovem cavaleiro tauromáquico também marcou presença no encontro com a comunicação social que decorreu em Santiago do Cacém, no Hotel Caminhos de Santiago. Rui Fernandes é o outro cavaleiro que integra o cartel da Corrida de Toiros da Santiagro.
    Os cavaleiros, as “estrelas da Santiagro”, como referiu o Presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, Vítor Proença, que também marcou presença na conferência de imprensa, vão marcar presença na inauguração oficial do evento agendado para as 18h00, de dia 28 de Maio (Quinta-Feira) e quiseram associar-se à divulgação do programa da feira.
    Rui Salvador enalteceu o esforço que a organização da Santiagro e simultaneamente a Câmara Municipal de Santiago do Cacém, estão a fazer no sentido de promover o cavalo e de integrar na sua programação uma Corrida de Toiros à Portuguesa.
    O Presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, Vítor Proença reforçou que a autarquia parceira da NEGDAL, na organização da Santiagro, e explicou á Radio Sines que pretende “afirmar a agricultura, a cultura popular e as actividades económicas e equestres”.
    Este ano, adiantou ainda Vítor Proença, os artistas e neste caso os cavaleiros tauromáquicos são as grandes “estrelas” da abertura do certame. “Convidámos o Ministro da Agricultura há meses, mas não obtivemos resposta”, adiantou o Presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém.