Header Ads

Feito com Visme

  • Últimas

    Aficionados contrariam proibição de touradas em Viana do Castelo

    VIANA DO CASTELO (Paulo JULIAO, in Diario de Notícias) .- Dezenas de montadas, cavaleiros e aficionados tauromáquicas saíram ontem à rua em Viana do Castelo protestando contra a decisão da autarquia de acabar com as touradas, lembrando tratar-se de uma actividade com quase 400 anos no concelho.
    "Viana foi sempre uma terra muito dedicada à tauromaquia. Em cerca de 1600 já se lidavam touros naquilo que é hoje a Praça da República e em 1871 foi construída a primeira Praça, em madeira. É com muita tristeza que se assiste a uma decisão destas", explicou ao DN Sousa Pinto. Este especialista da arte tauromáquica de Viana foi um dos que integrou a marcha de protesto contra o fim das touradas no concelho, que por decisão da autarquia é "cidade antitouradas".
    Mais de uma centena de aficionados manifestaram-se pelas ruas da cidade montados a cavalo, de charrete ou simplesmente a pé, contra a decisão. De barrete de forcado na cabeça, Manuel Arrigada, 77 anos e o último chefe de curros da Praça de Touros de Viana, não escondia as lágrimas. "Esse senhor [presidente da Câmara] tirou-me metade de vida. Acabou com uma coisa que era tão bonita", repetia, insistentemente, ... PARA SEGUIR LEYENDO, PULSAR AQUI