Header Ads

Feito com Visme

  • Últimas

    Casquinha continúa su temporada mexicana

    PONTEVEDRA/LISBOA/MOURAO (NATURALES).- O novilheiro Nuno Miguel Casquinha actuou na praça de toiros de Puerto Vallarta, local onde na temporada passada havia alcançado um triunfo histórico – corte de duas orelhas e rabo.
    Naquele que foi o primeiro espectáculo na temporada de 2008 em Puerto de Vallarta era pois grande a expectativa que rodeava a presença do jovem português, e de facto todos quanto o presenciaram sentiram que Nuno Miguel Casquinha tem um futuro risonho à sua frente.
    O portal mexicano burladerodos.com comenta assim a sua actuação em Puerto Vallarta:
    “Havia interesse em ver a actuação do português Nuno Casquinha, o único novilheiro que até agora havia cortado um rabo na praça de Puerto Vallarta. Além do mais, por se inaugurar a série de novilhadas mais largo no nosso país “México”, que tradicionalmente se conclui em meados de Junho do ano seguinte.
    Apesar do lusitano ter colocado todo o seu empenho e por momentos aqueceu um tendido em sua maioria composto por estrangeiros, o seu novilho apagou-se rápido devido a uma intensa hemorragia que não parou em toda a faena.
    O jovem novilheiro português tem oficio, variedade no seu toureio e conecta rápido. Com acerto
    recebeu as investidas de Latoso, para instrumentar verónicas e chicuelinas. Um quite por cingidas gaoneras terminou de convencer o respeitável. Cobriu o segundo tércio com muita vontade quando, depois de dois pares em quarteio, o de Corlomé o esperava em tábuas para o terceiro par. Sérias intenções com a muleta foram premiados com uma serie curta por naturais, de uma intensidade pouco usual. Uma estocada em todo o alto mas um pouco dianteira, provocou que o novilho tardasse muito em dobrar-se, e o espada foi chamado para agradecer nos tércios após a sua actuação.”
    Ficha do Espectáculo:
    Puerto Vallarta, Dia 24 de Dezembro
    Novilhos de Corlomé para Nuno Casquinha (ovação com saludos), Armando Montes (ovação com
    saludos), Luís de Maria (volta) e Luís Rodriguez (silêncio)