Header Ads

Feito com Visme

  • Últimas

    El gran momento de Paco Velázquez

    VILA FRANCA DE XIRA (NATURALES) .-Decorreu na localidade de San Fernando (Cádiz), uma novilhada sem picadores comemorativa do aniversário de 24 de Setembro de 1810, onde o novilheiro português Paco Velázquez, da escola taurina de Espartinas, conquistou duas orelhas com petiçao de rabo, saindo como triunfador perante casa cheia.
    A sua lide foi alegre e perfumada! Uma larga de joelhos antevia uma faena intuitiva e de entrega. Lanceando de capote, desenhou estéticas verónicas e chicuelinas emotivas. Com a muleta nos médios depois de brindar ao matador Canales Rivera, desenhou profundas séries de 6 e 7 muletazos pela direita, rematadas com passes de peito e trincherazos. Pela esquerda depois de uma volatreta, deu exelentes naturais de compaso aberto e a pes juntos de frente, e de pronto a sua raça emergiu, toureando de joelhos em jeito de desafio, rematando por manoletinas ajustadas. A estocada foi por inteiro, caindo o novilho sem puntilla, sendo-lhe concedido 2 orelhas com unanime petiçao de rabo, dando no final uma bronca a presidente. No final da novilhada Paco Velàsquez foi “sacado” a ombros onde foi levado desde a praça de toiros ate ao hotel....
    Lidaram-se erales da divisa Hermanos Lavi, cumprindo no geral, actuando Ricardo Léon, escola taurina de Alcalá de Guadaira, acabando colhido; Manuel Alonso da escola taurina de La Algaba (orelha); Paco Velázquez da escola de Espartinas (duas orelhas com petiçao de rabo); Alejandro Garcia da escola taurina de San Fernando (palmas); Jesus Arroyo da escola taurina de San Fernando (orelha) e David Galván, da escola taurina de San Fernando (orelha).
    A próxima actuação do novilheiro será dia 8 de Outubro, na feira taurina de Vila Franca de Xira.