Header Ads

Feito com Visme

  • Últimas

    LA CAPITAL del BAIXO ALENTEJO vivió una gran jornada, pero...toiros defraudam expectativas em Beja


    ___________________

    BEJA (Crónica de VITOR BESUGO, Fotos de PEDRO BATALHA, enviados especiales)
    Praça cheia para assistir a uma corrida de toiros que suscitava enorme expectativa junto dos aficionados alentejanos, na centenária praça de toiros “José Varela Crujo” em Beja no passado dia 1 de Maio, dia do Trabalhador.
    O mano a mano entre António Telles e Diego Ventura prenunciava uma tarde entretida, mas quando os toiros não colaboram o espectáculo fica obviamente comprometido. Antonio Telles foi o mais prejudicado pelos toiros de Filipe Bartolomé, o primeiro era praticamente impossível de lidar. Melhores as segundas lides de cada cavaleiro, mais empolgante a de Diego, a mostrar bons momentos de brega e sortes cambiadas que chegam ao público com facilidade e entusiasmo. No último da tarde assistimos a momentos "circenses" por parte de Ventura, com o toiro parado e este a andar á sua volta para que o "Morante" mordesse o toiro… e isso não é toureio! Muito bem, apesar de bastante vaiado, o director de corrida Nuno Nery a não permitir que o rejoneador prosseguisse a lide com mais um ferro.
    Por cima dos toiros estiveram os forcados, que não facilitaram nesta tarde. Correctos os forcados da cara, irrepreensíveis os ajudas. Assim, pegaram por Cascais, Joel Zambujeira, José Maria Rocha e Bruno Cantinho e por Beja foram solistas Ricardo Castilho, José Miguel Falcão e Hugo Santana.
    Emotiva a homenagem prestada ao intervalo pelas forças vivas da cidade de Beja aos coudeleiros Irmãos Serrano, que muitos cavalos de toureio deram à Festa Brava.
    Nota ainda muito positiva para a Banda da Sociedade Capricho Bejense, uma das melhores bandas taurinas portuguesas e que passa por algumas dificuldades financeiras, assim deixamos um apelo para que os homens dos toiros desta cidade se lembrem da sua banda e possam realizar um festival a favor da mesma, para que o seu futuro seja assegurado.