Header Ads

Feito com Visme

  • Últimas

    Ganadaria Murteira Grave em antevisão para a Temporada 2023


    Em entrevista ao site espanhol Cultoro.es, o Dr. Joaquim Grave falou um pouco do que se prevê para já, que venha a ser a Temporada 2023 para a ganadaria Murteira Grave. 

    “Tenho quatro toiros para Portalegre e outros três para um Concurso de Ganadarias. Também há coisas apalavradas em Espanha como Azpeitia. Em França também há algumas conversações mas nada fechado. Tambem houve contacto para Lisboa mas até que não se feche “no hay que echar las campanas al vuelo”, é preciso ser-se prudente”, referiu o ganadero.

    A camada para a próxima época consta de cerca de 45 animais, de variadas pelagens e sobre eles Dr Joaquim Grave refere que “esperemos que possamos lidá-los e vê-los investir como sonhamos, mas já sabemos que aqui 2+2 nunca são 4, podem ser 3 ou menos 2.”. 

    Voltar a Madrid é desejo do ganadero de Galeana mas não acontecerá em 2023, “Efectivamente a última vez que fui a Las Ventas foi com um toiro em 2019, anos antes lidei uma novilhada em 2013 e uma corrida em 2007. Faz tempo que não vou a Madrid como Deus me manda. Este ano, infelizmente não tenho corrida para Madrid. Já aqui esteve o veedor da praça em Outubro. Para 2022 sim tinha, prometeram anunciar-me, e depois não fui. Tenho cinco ou seis toiros mas com isso não chega. Temos que ter dez ou doze no mínimo.”. 





    Fotografia: toiro da camada de 2023/ganadaria Murteira Grave@facebook