Header Ads

Feito com Visme

  • Últimas

    Crónica: “Juventude brindou Évora com uma excelente novilhada”




    Muito boa entrada de publico para a novilhada popular promovida pela Associação dos Forcados Amadores de Évora, que revertia para o fundo de assistência dos mesmos.

    Um interessante mano a mano de António Núncio e Diogo Oliveira. As pegas ficaram a cargo dos elementos mais jovens dos Forcados Amadores de Évora e Forcados Académicos de Elvas, que faziam a sua estreia na Arena d´Évora e fizeram questão de o assinalar homenageando o grupo local.

    Nesta tarde foram lidados novilhos de Branco Núncio, Murteira Grave, Passanha e Calejo Pires.

    António Núncio que esta pode ser a temporada de alternativa andou em bom plano nos dois novilhos que que tocaram em sorte. Preocupou-se com a brega e em deixar os novilhos em sorte para ferros frontais, mais exuberante na sua segunda lide, motivado pela falange de apoio que tinha nas bancadas.

    Diogo Oliveira, um jovem cavaleiro que se tem destacado na equitação de trabalho é por exclusão de partes um equitador de excelência. Embora com algum desacerto na colocação da ferragem, andou mais discreto na sua primeira lide para depois nos brindar grande segunda lide diante de um bom novilho Calejo Pires. Toureiro de uma só mão escolheu bem os terrenos das sortes, cravando ao estribo em sortes cingidas, bonita passagem e agradável surpresa.

    Quanto ás pegas, ambos os grupos optaram por rodar elementos mais jovens, dando também alento e confiança aos futuros forcados, realizando as quatro pegas ao primeiro intento.

    Quanto aos novilhos gentilmente cedidas pelas ganadarias acima referidas, todos eles contribuíram para o bom espetáculo, sendo bons em comportamento. Destaco a apresentação do novilho Passanha com 500Kg de peso.

    No final os aficionados de palmo e meio foram brindados com uma bezerra o que levou muitas crianças à arena da praça.

    Fica a certeza que estes tipos de espetáculos resultam e levam pessoas à praça, podendo estar aqui a fórmula de manter vivo o interesse na festa brava.