Header Ads

Feito com Visme

  • Últimas

    Confinamento Geral: Abertura de Temporada em Mourão (ainda mais) comprometida


    Não obstante a situação que se vive no concelho de Mourão, que se encontra desde o mês passado em risco extremamente elevado face ao número de casos Covid-19 que ali despoletaram, sendo o foco maior no Lar de Idosos local, é agora uma certeza o anúncio entre hoje e amanhã de um novo confinamento geral, à semelhança do que ocorreu em Março e Abril de 2020.

    Os moldes oficiais do que será este confinamento ainda são desconhecidos mas perspectiva-se que o mesmo venha a ter uma duração inicial de 15 dias, e que, deverá iniciar na próxima quinta-feira, 14 de Janeiro, conforme adianta alguma comunicação social. Pelo que o seu término deveria ocorrer a 28 de Janeiro, outra quinta-feira. 

    Mas, tendo por exemplo situações semelhantes anteriores, em que tentam sempre abranger os fins-de-semana, será quase certo que pelo menos até 31 de Janeiro, estaremos confinados. (Isto se, não vier a ser prolongado...até ao Carnaval - 16 de Fevereiro).

    Ora, 31 de Janeiro será precisamente a véspera do tradicional Festival Taurino que inaugura a Temporada em Portugal, e que sempre acontece a 1 de Fevereiro em Mourão, por ocasião das festividades em Honra da Sra. das Candeias, cuja incógnita da sua realização em 2021 permanecesse, sendo quase certa que pelo menos não acontecerá nos moldes habituais.

    Portanto, se a inauguração da Temporada Taurina a 1 de Fevereiro já estava comprometida, este confinamento geral vem agora trazer ainda mais incerteza sobre a sua realização.

    Valha-nos a esperança e a afición de que, não podendo ser realizado a 1 de Fevereiro, e estando ultrapassado o pior desta pandemia, possa a sua organização manifestar interesse em o realizar noutra data. Com pena que não se mantenha a tradição do Festival da Senhora das Candeias, mas pelo menos...que haja Festival, independentemente da data.