Joaquim Grave: “A minha formação ética não pode calar esta tendência animalista”

NATURALES
Publicado por -


A Tauromaquia foi esta segunda-feira. tema de debate no Jornal das 8 na TVI, face às cinco propostas contra o financiamento público da Tauromaquia, que serão debatidas amanhã na Assembleia da República.

Miguel Sousa Tavares defendeu a Tauromaquia, e contra as Touradas esteve a Deputada do PAN, Inês Sousa Real.

No seguimento de algumas declarações efectuadas pela deputada animalista, o Dr. Joaquim Grave emitiu a seguinte declaração nas redes sociais:


À redacção do telejornal da TVI.

Ex.mos Senhores,

No dia 6 de Julho de 2020 no telejornal das 20:00 h na TVI, a deputada Inês Sousa Real do PAN teve a ousadia de citar o meu nome como sendo uma autoridade na matéria de tauromaquia, na discussão com o jornalista Dr. Miguel Sousa Tavares.

De uma forma clara citou-me dizendo: “até o Joaquim Grave reconhece que o toiro sofre e que só investe porque está num recinto fechado e não tem opção de fuga”.

Sabendo que são completamente falsas as afirmações de que me responsabiliza, essa senhora só o terá feito de má fé; pelo exposto, sinto-me lesado porque usou o meu nome para mentir e denegrir a minha imagem, pelo que não posso deixar de exigir o direito de resposta com o mesmo destaque/visibilidade através do vosso meio de comunicação. Estou disponível para quando decidirem ser oportuno.

Ao longo da minha vida tenho afirmado e escrito por inúmeras vezes exactamente o contrário, pelo que a minha formação ética não pode calar esta tendência animalista que não se coíbe de mentir com total impunidade do alto da sua escassa representação parlamentar.

Joaquim Grave
Galeana, 6 de Julho de 2020