
Sem desprimor para qualquer um dos outros intervenientes mas a actuação de João Moura ontem em Elvas, foi mais uma demonstração de que quando se é Génio do Toureio uma vez, - pese embora a idade, a forma física, as carências da quadra -, é-se para a vida toda, só estando essa capacidade ao alcance de muito poucos.
Cativou todos os que esgotaram o Coliseu Rondão de Almeida desde o primeiro momento da sua actuação em que se encastou, e resolveu receber o toiro com uma enorme sorte gaiola. Tudo o resto, foi João Moura, o niño, o consagrado, o Mestre.
Deixou tudo e todos a falar dele numa noite em que homenageou a memória de Joaquim Bastinhas.
Em breve a reportagem fotográfica deste festejo.
Com a devida vénia reproduzimos um excerto da actuação de João Moura, que circula nas redes sociais, e que julgamos da autoria de seu sobrinho, Bini Moura.