Header Ads

Feito com Visme

  • Últimas

    Cartel de Juventude sexta-feira em Reguengos: AS OPINIÕES DOS ARTISTAS


    Na noite da próxima sexta-feira, seis jovens cavaleiros irão defrontar-se na arena em Reguengos de Monsaraz perante toiros da ganadaria Brito Paes e numa corrida televisionada em directo pela RTP1.

    Prevendo-se entre eles ambição e competição (certamente, uns com mais sentido disso que outros), colocámos aos seis jovens as mesmas três questões:


    - Que expectativas tem para a corrida de dia 4 de Setembro em Reguengos de Monsaraz?

    - O que o assusta mais? Os toiros, os alternantes ou o facto de ser uma corrida televisionada?

    - Que 'aviso' deixa aos seus companheiros de cartel de modo a que estes se sintam pressionados pela sua presença?


    Cinco deles aceitaram o desafio: António Brito Paes, Manuel Telles Bastos, Duarte Pinto, João Salgueiro da Costa e Luís Rouxinol Jr..




    ANTÓNIO BRITO PAES: "Vou a Reguengos a pensar num triunfo forte"
    1- As expectativas são as melhores pois trata-se de uma corrida televisionada e isso faz com que tenhamos ainda mais vontade de triunfar. Para mim esta corrida vai ter um sabor especial pois é a estreia da nossa ganadaria, e vou ser eu a tourear o primeiro toiro lá de casa. Fico contente por isso e espero que corra tudo pelo melhor.
    2- O que me assusta mais é o facto de ser uma corrida TV e só poder tourear um toiro... se calha este não contribuir para o triunfo, falha-me a oportunidade de estar bem perante uma corrida desta importância.
    3- Como é óbvio, vou a Reguengos a pensar num triunfo forte... A minha quadra é nova mas tem qualidade para eu poder dar nas vistas nesta corrida importante.

    MANUEL TELLES BASTOS: "Estando moralizado e montado nada me tira o sono"
    1- As expectativas quando vamos a Reguengos são as de apanhar um público ainda entendido, que sabe ver as regras do toureio e apreciar os cânones da equitação portuguesa e que ainda se lembram das grandes personalidade que ali passaram como o meu avô David e como o Mestre Batista!
    2- Creio que antes de uma corrida, tudo influi e ao mesmo tempo nada influi na cabeça de um toureiro! Estando moralizado e montado nada lhe tira o sono. Se assim não for, então tem de superar-se e ser maior e melhor perante as dificuldades que apareçam.
    3- Para uma pergunta tão desportista...Olhe, não sei quem toureia! Que ganhe o mais artista!

    DUARTE PINTO: "Prometo toda a minha entrega, profissionalismo e verdade"
    1- Expectativas muito elevadas, como sempre! O grau de exigência é sempre elevado e a minha resposta para com as exigências de todos os aficionados é sempre um dos meus objectivos principais. A praça de Reguengos de Monsaraz é historicamente importante, com aficionados exigentes, e merece uma grande noite de toiros.
    2- Assustar, sinceramente, nenhum dos três factores. Respeito e responsabilidade, isso sim, quer pelos toiros, como pelos alternantes e pela RTP levar a corrida a todos os portugueses!
    3- Aviso aos meus alternantes, nenhum, muito menos pela pressão da minha presença. Espero sinceramente que corra tudo bem aos meus companheiros pois só assim, em conjunto, se pode dar um grande espectáculo ao público presente e a todos os aficionados que acompanhem pela RTP. Da minha parte prometo toda a minha entrega, profissionalismo e verdade para ter uma grande noite e uma grande êxito em mais uma corrida RTP!
    JOÃO SALGUEIRO DA COSTA: "Sonho com um triunfo na sexta-feira e não vou com outra opção em mente."
    1- Reguengos de Monsaraz é uma praça que me traz óptimas recordações. A única vez que lá toureei, em 2009, foi das tardes da minha curta carreira em que me senti mais toureiro. Quero repetir esse êxito! Sonho com um triunfo na sexta-feira e não vou com outra opção em mente.
    2- Nenhum do factores me assusta! Encaro todas as corridas com a máxima da responsabilidade e a de Reguengos não é excepção. Penso que é uma corrida com um cartel muito atractivo, somos todos jovens, cheios de vontade de triunfar e isso é motivador. Quanto ao facto de ser uma corrida televisionada, para mim só aumenta as expectativas, pois chega a um número muito maior de aficionados, e por isso as repercussões do que acontece também se tornam maiores.
    3- Não quero deixar nenhum "aviso", nem pressionar de forma alguma! Antes pelo contrário, quero desejar-lhes muita sorte, sei que todos têm muitas qualidades e que triunfem tal e qual como eu quero triunfar! Penso que nenhum precisa do fracasso dos colegas para sobressair. Seria muito bom que a corrida fosse carregada de triunfos!

    LUÍS ROUXINOL JR.:  "Estar presente no cartel de uma corrida destas é o que qualquer jovem ambiciona"
    1- As expectativas são enormes! Vou com muita ilusão e ganas para triunfar, pois as coisas têm corrido bem até aqui e vou moralizado. Espero estar à altura de todas as expectativas. Estar presente no cartel de uma corrida destas é o que qualquer jovem ambiciona.
    2- Assustar, assustar, nada... Mas vai ser uma corrida de enorme responsabilidade, quer pelo cartel, quer pelos toiros, quer pela praça e por ser televisionada. Estão todas as condições reunidas para que venha a ser uma grande noite de toiros. E é sem dúvida, um dos meus grandes desafios desta temporada.
    3- Em primeiro lugar quero desejar a maior sorte aos meus colegas dessa noite. De 'aviso'... Só se for dizer-lhes que da minha parte vou dar o meu melhor, vou entregar-me ao máximo, vou dar tudo de modo a poder corresponder também às expectativas de quem apostou em mim para este cartel.