Header Ads

Feito com Visme

  • Últimas

    Efeméride


     PARABÉNS MAESTRO TOMÁS CAMPUZANO

    No dia 21 de Fevereiro de 1957 nasce em Ecija (Sevilha) o matador Tomás Rodríguez Pérez, "Tomás Campuzano", irmão dos também matadores Manuel e José Antonio. Ainda como novilheiro alcançou um destacado triunfo na Maestranza de Sevilla cortando um apêndice a cada exemplar do seu lote dos Hnos. Sampedro a 2 de Abril de 1978.
    Também em Sevilha tira a alternativa de matador de toiros a 24 de Abril das mãos de Curro Romero com "El Viti" de testemunha, lidando-se um curro de Manolo González.
    Tomás Campuzano confirmou a alternativa em “Las Ventas” a 5 de Agosto desse ano, com toiros de "La Herguijuela", acompanhado de Antonio Francisco Vargas e Antonio Chacón.
    Ao finalizar a temporada espanhola ruma até à América onde desde o início impõe o seu toureio, em especial na Venezuela. Toureiro valente e técnico, não recusou enfrentar as chamadas ganadarias duras, resolvendo sempre com grande profissionalismo os seus compromissos nas arenas. Na memória fica o enorme triunfo alcançado em 1988 em Bilbao, frente ao "Forrajero", de Miura, em que cortou as duas orelhas, e o toiro foi declarado o melhor toiro de dessa feira.
    Actualmente exerce funções de apoderado de Salvador Corte e divide o seu tempo entre Portugal e Espanha, pois passa muito tempo junto da ganadaria de Varela Crujo. Os aficionados portugueses poderão ver actuar o Maestro Tomás Campuzano no próximo dia 23 de Abril em Serpa.