Ana Rita corta única orelha na abertura do Certeme de Atarfe
Começou ontem o "5.º Certamen del Rejoneo" em Atarfe, espectáculo que este ano conta também com a participação de Recortadores e que os portugueses podem assisistir em directo através do Canal Sur e Canal Andaluzia.
Joana Andrade abriu praça frente a um novilho com "pata" e que permitiu a cavaleira portuguesa deixar três bandarilhas que foram o melhor da sua lide e "pinchó" com o rojão de morte.
Na sua segunda actuação teve pela frente um toiro escasso de forças e que pouco andava limitando a prestação de Joana Andrade , que voltou a falhar com o rojão de morte.
Ana Rita no seu primeiro oponente conseguiu chegar ao publico através da cravagem de ferros em sorte de violino, o que lhe permitiu cortar a única orelha da tarde apesar de também ter falhado com o rojão de morte.
No último da tarde Ana Rita voltou a contagiar o publico pela forma vibrante como encara cada actuação, mas por voltar a falhar na execução da sorte suprema deixou fugir uma "orelha". No final deu volta à arena.
Os Amadores de Coimbra não sentiram dificuldades de maior e pegaram os dois oponentes à primeira tentativa.
Os momentos altos da tarde foram proporcionados pelos recortadores de "Taurovisión", ao executar diversas sortes com muita espectacularidade, como saltos, piruetas, "cambios" de joelhos e muito mais...
No final o juri do Certame atribuiu as seguintes pontuações:
Joana Andrade - 31,50 pontos.
Ana Rita - 36,50 pontos.