Header Ads

Feito com Visme

  • Últimas

    "Não se ponham a pau não"

    Foi hoje anunciada e aprovada, a criação do "Partido pelos Animais e pela Natureza", que como o próprio nome indica, visa zelar pelos mesmos. Óbvio que um dos 'alvos' deste partido será a Festa Brava, como se pode ler neste parágrafo:

    "Por essas razões, em relação a todas as formas de lidar com o uso de animais, deverá ser cuidadosamente estudado o interesse humano e as consequências para o animal. O uso de animais para interesses não vitais dos homens pode nessa aproximação ser recalcado e banido. Isto evidentemente é válido também,entre outros exemplos, para a produção da pele, o circo, a tourada, a pesca desportiva e outras formas bruscas de diversão utilizando os animais. Religiões e tradições culturais que agridam o bem-estar dos animais precisam de ser renovadas."

    Para além disso, estes amigos zelosos dos animais continuam na recolha de assinaturas contra as 'touradas', a apresentar depois em Assembleia da República.

    Entretanto, nós aficionados à Festa Brava, continuamos à espera que alguém faça o trabalho 'sujo', louvando o Dr. Moita Flores em jantares e homenagens, na esperança que mais Moita Flores apareçam e sempre na falsa realidade de que 'no pasa nada'. A PRÓTOIRO, federação que ambiciona converger todas as associações taurinas nacionais, continua sem sair do buraco, muito por culpa dos profissionais do ramo, que não há meio de se unirem e 'trabalharem' em prol daquilo que, a eles mais do que a mim ou a qualqueroutro aficionado, lhes serve de ganha-pão.

    É urgente e necessário que haja organização, que se estude, que se façam estatísticas e investigação sobre o contributo global da Tauromaquia na Sociedade, mas também da importância do Toiro de Lide em vários aspectos, como por exemplo, na manutenção da biodiversidade nos montados. E digo isto, porque nós aficionados não somos, ao contrário do que querem fazer crer, inimigos dos animais e muito menos do Toiro de Lide. Portanto, convém que estejamos bem munidos de informação sobre o nosso objecto de defesa, o Toiro e zelar pelo seu bem-estar e existência. Sim eu disse existência, porque na hipótese de ocorrer o dia do Juízo Final e colocar-se termo às Corridas de Toiros, acaba-se também com o Toiro de Lide. Mas isso aos outros não importa...nós é que somos 'inimigos' dos animais.

    Perdoem-me a expressão, mas temos que nos 'pôr a pau', mantermo-nos alerta e lutarmos pela Tauromaquia...
    E aproveitando a imagem do novo Partido, depois digam que 'o burro sou eu' e que não avisei!


    P.S.