Header Ads

Feito com Visme

  • Últimas

    Campo Pequeno falou à Imprensa

    Por: Patrícia Sardinha

    BALANÇO POSITIVO DA TEMPORADA NO CAMPO PEQUENO
    Rui Bento Vasquez:
    “O SUCESSO DO CAMPO PEQUENO É O SUCESSO DE TODOS OS AFICIONADOS”


    Foi hoje apresentado em conferência de imprensa, o habitual balanço de temporada da Praça de Toiros do Campo Pequeno. O encontro, que decorreu sob um ambiente informal na arena do próprio coso, iniciou-se com o Dr. Henrique Borges, que na qualidade de um dos administradores, elogiou a equipa que compõe a gestão taurina, pelo sucesso de mais um ano de trabalho, principalmente quando economicamente o país atravessa uma crise difícil.

    Introduzida a sessão, foi a vez do Dr. Paulo Pereira apresentar os dados quantitativos daquela que foi a 5ª Temporada do Campo Pequeno, desde a reabertura em 2006. Entre outros ‘números’ e curiosidades ficámos a saber que este ano:

    - Verificaram-se 5 corridas com lotação esgotada;
    - O peso médio dos toiros lidados (lidados a cavalo e a pé) foi de 546,99kg e 513,33kg para os novilhos;
    - Que se televisionaram 7 corridas (uma delas em Arruda dos Vinhos);
    - A assistência média por corrida foi de 5815, com uma taxa de ocupação entre os 83-85%;

    Após esta explanação, seguiu-se na oração o gestor taurino Rui Bento Vasquez, que considerou esta temporada do Campo Pequeno ‘como a mais completa desde a reinauguração’. Rui Bento considera ter apesar de tudo, ainda uma ‘espinha’, com as Corridas Mistas a registarem menor afluência de público, mas garante continuar ‘a apostar de forma moderada’ a cada temporada nesta vertente do toureio. O gestor taurino lamenta apenas que muitos dos ditos defensores da arte de montes, não reconheçam que ‘o Campo Pequeno está claramente empenhado em lhe dar atenção’ e que mantêm ‘o desejo de continuar a trazer a Lisboa as Figuras internacionais que marcam o panorama taurino’, referindo-se ainda à não desistência por conseguir convencer José Tomás e José Maria Manzanares a lidarem na Principal Praça portuguesa.

    Para Rui Bento é claro que ‘o sucesso do Campo Pequeno é o sucesso de todos os aficionados’, pois os bons ‘resultados são benéficos para a imagem da Festa’, afirmando que ‘o Campo Pequeno é uma referência a nível internacional para o Toureio’ ainda que isso ‘incomode a algumas pessoas, cuja filosofia’ não entende.

    Referiu-se ainda sobre a ‘colaboração’ e montagem de corridas este ano em Coruche e Arruda dos Vinhos, não pondo de lado a possibilidade de abraçarem outras praças. Já sobre o desaire na perda do concurso à Praça da Moita, Rui Bento não vacilou: ‘perdemos o concurso mas estivemos atentos a como decorreu a temporada dessa praça, assim como também estivemos atentos à forma como esse concurso decorreu'.

    Uma temporada ‘em grande’ garante a empresa, prometendo que no próximo ano o bom trabalho é para se manter.