REPORTAGEM DA CORRIDA DE TOIROS NO TORRÃO
CORRIDA DE TOIROS REALIZADA NO TORRÃO
7 DE AGOSTO DE 2010
Fotos e Crónica por:
Vitor Besugo
7 DE AGOSTO DE 2010
Fotos e Crónica por:
Vitor Besugo
A vila do Torrão, no concelho de Alcácer do Sal, recebeu no passado dia 7 de Agosto uma corrida de toiros integrada na sua feira anual, onde o publico marcou presença com a praça cheia, sem esgotar.
Lidaram-se seis novilhos/toiros de José Luís Iniesta e um “sobrero” que pertencia a Manuel Sobral.
Joaquim Bastinhas teve uma passagem discreta pelo Torrão, embora tivesse deixado alguns ferros de boa nota.
Tito Semedo surgiu neste cartel em substituição de Francisco Cortes, em virtude de doença deste, e teve duas actuações em crescendo, onde destacamos o segundo curto da segunda lide em sorte cambiada de boa execução e terminou com um violino.
Marcos Bastinhas foi quanto a nós o triunfador desta noite, a saber escolher os terrenos das lides. No primeiro toiro andou de frente para o toiro com ferros ao estribo, no segundo, um toiro que escolheu o centro da arena como os seus, Marcos teve uma lide á volta deste deixando vários violinos a aproveitar as características do toiro.
Nas pegas estiveram em competição três grupo de forcados a disputar o troféu para o melhor grupo em praça, o que é sempre de enaltecer, pois normalmente atribui-se o prémio á melhor pega, quando quanto a nós o mais justo é esta forma de distinção. E no Torrão o melhor grupo em praça foi o de S. Manços que ganhou justamente o prémio.
Foram solistas por este grupo João Carretas (2.ª) e João Valadas (1.ª)
Por Cascais pegaram Rui Trindade (2.ª) e Dário Silva (2.ª) e por Alter do Chão consumaram Sérgio Pires (1.ª) e Jorge Nadgy (7.ª)
Dirigiu a corrida, o Sr. Agostinho Borges uma corrida abrilhantada pela banda da Sociedade Filarmónica 1.º de Janeiro do Torrão.