REPORTAGEM DA CORRIDA DE TOIROS EM FIGUEIRA DOS CAVALEIROS
CORRIDA DE TOIROS REALIZADA EM FIGUEIRA DOS CAVALEIROS
06 DE AGOSTO DE 2010
Fotos e Crónica por:
Vitor Besugo
06 DE AGOSTO DE 2010
Fotos e Crónica por:
Vitor Besugo
Figueira dos Cavaleiros no concelho de Ferreira do Alentejo recebeu uma corrida de toiros integrada na sua Feira do Melão.
Uma corrida correctamente dirigida pelo delegado técnico tauromáquico Sr. Agostinho Borges, com assessoria do veterinário Dr. João Infante e que contou com cerca de 3/4 de lotação.
Lidaram-se toiros de David Ribeiro Telles, pequenos e “encastados” e a saírem com “pata” para as pegas.
Luís Rouxinol nunca virou a cara á luta frente a dois toiros complicados, conseguindo os seus melhores momentos na segunda lide quanto executou a série de ferros que nos vem habituando, violino, par a duas mãos e palmito.
Tito Semedo entendeu bem o primeiro do seu lote e alcançou o triunfo na serie de sortes cambiadas, onde destacamos o segundo cambio que execução extraordinária. O seu segundo toiro tinha pouca força e Tito deu-lhe a lide adequada que terminou com um ferro de palmo.
Filipe Gonçalves mostrou toda a sua exuberância em Figueira dos Cavaleiros, com uma lide muito variada, ferros de violino, de palmo, sortes cambiadas, e muitos outros adornos que fazem vibrar o publico. É um toureiro do povo.
Nas pegas pelos Amadores da Moita foram solistas Henrique Cabaça (2.ª), João Silva que após duas tentativas foi dobrado por Edgar Duarte onde o destaque da pega vai para o primeiro ajuda António Martins e finalmente Tiago Bernardo (1.ª).
Os Amadores de Cascais consumaram as suas pegas por intermédio dos forcados Rui Trindade (3.ª), David Silva (1.ª) e Luís Amador (2.ª).