Header Ads

Feito com Visme

  • Últimas

    1º DIA DA XXI SEMANA DA CULTURA TAUROMAQUICA DE VILA FRANCA DE XIRA

    O Concurso de Cernelhas em que se disputava o troféu «Orlando Barata» para o melhor grupo em praça, decorreu ontem, dia 25, na arena da Palha Blanco. Aquele que foi o 1º acto da XXI Semana da Cultura Tauromáquica de Vila Franca de Xira, contou com cerca de 1000 pessoas nas bancadas e com a prestação  dos grupos de forcados de Vila Franca, Ribatejo, Coruche e Alcochete que pegaram vacas e novilhos de Nuno Casquinha.
    O Troféu «Orlando Barata» foi assim para o 1º classificado, os cernelheiros do grupo de Coruche (José Tomás – Ricardo Dias), ficando em 2º lugar o grupo de Alcochete (Daniel Silva – João Pedro Sousa), em 3º lugar o grupo de Vila Franca (Márcio Francisco – Nuno Comprido) e em 4º lugar o grupo do Ribatejo (João Machacaz – Telmo Almeida).
    Após o concurso foi a vez de saltarem à arena alguns antigos elementos do grupo de Vila Franca tais como Jorge Faria, Constantino Agostinho, Raul Flor, Pedro Dotti… a noite terminou com a solta de uma bezerra para regozijo dos pequenotes, que acorreram em bom número à Praça Centenária.

    Foto: Ricardo Relvas