"...Outro resultado surpreendente foi o descalabro do Bloco de Esquerda, nas Autárquicas, depois da euforia das Europeias. Deitaram muitos foguetes antes de tempo. Com efeito, o Bloco mal passou a barreira dos dois dígitos, nas Europeias. E não chegou lá sequer nas Legislativas.
Agora, nas Autárquicas, ficou com Salvaterra de Magos (que já tinha) e, mesmo assim, graças, quem sabe, à paixão pelos toiros de morte da ilustre presidente - paixão, aliás, não partilhada pelo Bloco... Não conseguiu meter sequer um vereador em Lisboa nem no Porto, apesar de ambos os bloquistas que concorreram serem óptimos candidatos, como mostraram durante a campanha e nos debates em que participaram.
É caso para dar um modesto conselho ao Bloco: chegou a hora da autocrítica, como, aliás, Louçã, foi o primeiro a reconhecer. Na verdade, o autoconvencimento inflacionado em que caíram - em contraste com a modéstia e a segurança do PCP, que ganhou 28 câmaras - requer que o Bloco se modere..." ( Artigo de MARIO SOARES, ex presidente da República, in VISAO )
O Bloco " ficou com Salvaterra (que já tinha) e, mesmo assim, graças, quem sabe, à paixão pelos toiros de morte da presidente..."
Publicado por -
15:32:00
Tags: