Header Ads

Feito com Visme

  • Últimas

    Missa flamenca abre mês taurino em Azambuja

    AZAMBUJA (O MIRANTE) .- A missa flamenca com a Irmandade Puebla del Rio, marcada para 9 de Maio, às 17h00, na Igreja Matriz de Azambuja, vai dar início ao XI Mês da Cultura Tauromáquica que decorre até 31 de Maio na vila ribatejana.
    O programa conta ainda com exposições de pintura e escultura sobre a arte da tourada, o colóquio “O Presente e o Futuro da Tauromaquia em Portugal”, moderado por Maurício do Vale, e a conferência “O Papel do Forcado na Festa Brava”, conduzida por João Pedro Bolota.
    Não vão faltar as habituais actividades taurinas. A Praça de Toiros recebe a 17 de Maio uma novilhada em homenagem aos fundadores da actual Praça de Toiros da Azambuja. No encerramento do evento, a 31 de Maio, vai ter lugar a tradicional corrida de toiros à portuguesa, no mesmo local.
    Pelo meio um espectáculo de Flamenco com a Irmandade de Puebla del Rio e Sevilhanas da Escola de Dança da Azambuja. As comemorações do 20º Aniversário da Poisada do Campino estão também incluídas no mês da cultura tauromáquica. A organização é da Câmara Municipal de Azambuja.