Header Ads

Feito com Visme

  • Últimas

    Praça de Vila Franca de Xira serve de cenário a capítulo do filme “A Arte de Roubar”

    VILA FRANCA DE XIRA (O MIRANTE).- Um bandido vestido de toureiro entra na praça de Toiros Palha Blanco, em Vila Franca de Xira, para esvaziar a bilheteira. O plano corre mal e o matador de toiros “farsa” acaba por ser obrigado a entrar em arena por causa de um percalço com o verdadeiro toureiro. Com o toiro pela frente - sem saber o que fazer - dá-lhe um tiro. À saída leva a orelha cortada por um velho toureiro.

    A cena integra um dos capítulos do filme “A Arte de Roubar”. É uma película com a assinatura do realizador Leonel Vieira e com um elenco de luxo que fala exclusivamente em inglês.
    Ivo Canelas é um dos bandidos, Soraia Chaves uma pálida empregada de café e Nicolau Breyner o mordomo da quinta que desafia “Chico e Fuentes” a entrar num jogo no mundo do crime. O actor português convence os dois amigos a assaltar a condessa, amante de “Augusto”, psicopata e dona de uma herdade onde está escondida uma natureza morta de Van Gogh...
    Na sinopse do filme, no sítio oficial da internet (http://www.artederoubar.com/), o local é identificado como a praça de toiros de uma “pequena localidade rural”, mas o caminho-de-ferro ao lado da praça é inconfundível. E o cemitério da cidade também. Por escassos segundos o maestro da banda filarmónica é estrela de cinema.
    “As Pêras de Saint Rémy” estão avaliadas em cinco milhões de euros e prometem ser – para Chico e Fuentes - a escapatória para uma vida de liberdade. Pelo meio uma noite de tempestade, um morto vivo e um bandido que espanca outro para livrar a mulher de uma situação de violência doméstica. Para ver em inglês. Numa sala perto de si.