Header Ads

Feito com Visme

  • Últimas

    Deputados querem "trabalhar institucionalmente em defesa da festa de toiros"

    PONTEVEDRA/LISBOA/MOURAO (NATURALES).- Um grupo de deputados de Portugal, Espanha e França, aficionados à tauromaquia, reuniram-se em Madrid, para "trabalhar institucionalmente em defesa da festa de toiros".
    Nesse sentido irão desenvolver esforços para que a festa de toiros venha a ser declarada património cultural em Portugal, Espanha e França e, mais tarde, como património cultural da humanidade.

    Os deputados concordaram em promover reuniões regulares em qualquer dos três países, de modo a alcançar os objectivos propostos e a alargar a sua acção aos países latino-americanos.

    Comprometem-se também a manter uma estreita colaboração para conseguir a máxima eficácia na prossecução dos objectivos propostos e criaram, para o efeito, uma comissão coordenadora, composta por elementos dos três países.

    Os parlamentares deixaram claro o seu compromisso de "realizar todos os esforços junto das instituições de cada país e a nível europeu, em defesa da festa de toiros, bem como da sua pureza e autenticidade".

    Este I Encontro de Parlamentares Taurinos Europeus, que se realizou sob o patrocínio da Associación Parlamentaria Taurina de España, decorreu nas instalações da Fundação Taurina "El Juli", tem como Presidente e Vice-Presidente, respectivamente, Miguel Cid Cebrián (ex- Senador do PSOE) e Pio Garcia Escudero (Porta-Voz do PP no Senado).

    Portugal fez-se representar por João Castel Branco Silveira, da embaixada de Portugal em Madrid.

    O encontro contou ainda com a presença do deputado e "maire" de Bayonne, Bruno Delaye e do Presidente da Associação de Parlamentares Taurinos Franceses (Jean Grennet).