Header Ads

Feito com Visme

  • Últimas

    PSD Coruche apela ao Presidente da República para que Vete discriminação da Tauromaquia


    O PSD de Coruche, apelou ao Presidente da República, para que vete a discriminação da Tauromaquia, no que toca ao aumento do IVA, face às restantes actividades culturais, e cujo ofício transcrevemos na íntegra:

    Exmo. Sr. Presidente da República
    Coruche, 11 de Fevereiro de 2020

    ASSUNTO: Apelo ao Sr. Presidente da República de Veto da discriminação da Tauromaquia face às restantes actividades culturais – OE2020

    Tendo em conta, que o OE2020, recentemente aprovado, prevê a discriminação da Tauromaquia, face às restantes actividades culturais, no que ao IVA diz respeito, com um agravamento do mesmo para 23%, o PSD Coruche vem apelar a V. Ex., que vete esta norma do Orçamento de Estado.

    Já em 7 de Janeiro último, escrevemos a todos os Deputados, eleitos pelo Distrito de Santarém, pedindo para que no momento da votação do OE2020, na Assembleia da República, tivessem em conta o regime jurídico da Tauromaquia, que de acordo com o Decreto Lei 84/2014, é reconhecida como parte integrante da cultura popular portuguesa, enquadrando-a nas actividades culturais, não tendo os Deputados socialistas sido sensíveis a este apelo.

    Assim, tendo em conta a importância e tradição, que esta actividade tem no Distrito de Santarém, e em particular no Concelho de Coruche, mas também em muitos outros Concelhos do Território Nacional, apelamos a V. Ex., que Vete esta discriminação de uma actividade cultural, face às restantes, que se verifica com o agravamento do IVA para os 23%, consagrado no OE2020.

    Com os melhores cumprimentos,
    O Presidente da Concelhia do PSD de Coruche