Header Ads

Feito com Visme

  • Últimas

    Feira das Tertúlias Tauromáquicas volta a Vila Franca de Xira para a 2ª edição


    A Feira de Tertúlias Tauromáquicas do Concelho de Vila Franca de Xira tem a sua segunda edição no dias 3, 4 e 5 de Maio, na Praça de Toiros Palha Blanco e zona envolvente.

    Depois do enorme sucesso da primeira edição, este ano o Programa surge reforçado com novos momentos dedicados à animação e à promoção da gastronomia local, estando também enriquecidas as vertentes expositivas e de intercâmbio entre as Tertúlias Tauromáquicas participantes. Destaca-se a este nível a feira de trocas de espólios a realizar no Sábado, 4 de Maio.

    Na vertente tauromáquica, terão lugar duas largadas de um toiro no Largo 5 de Outubro e, na Palha Blanco, uma Novilhada Popular e a “Corrida de Toiros das Tertúlias”. Para esta Corrida, a realizar no domingo, existem condições especiais para quem adquirir bilhetes para o Sector 1 (sol e sombra) e pretenda também fazer uma refeição no espaço da tenda. Para mais informações, os interessados deverão dirigir-se ao espaço de exposição da Feira ou à bilheteira da Praça de Toiros.

    Esta iniciativa é promovida pela Associação de Tertúlias Tauromáquicas do Concelho, Câmara Municipal, Junta de Freguesia e Santa Casa da Misericórdia de Vila Franca de Xira. De entrada livre, a Feira das Tertúlias Tauromáquicas é um convite à vivência das tradições mais genuínas do Concelho. Consulte o programa completo.