Header Ads

Feito com Visme

  • Últimas

    Já nas bancas a "Novo Burladero" que homenageia Joaquim Bastinhas



    Já está à venda a edição n.º 359 da revista Novo Burladero, na qual se presta homenagem a Joaquim Bastinhas, recentemente falecido. O historial completo da sua trajectória toureira; os principais cavalos da sua vida; as 23 alternativas que concedeu; a recuperação de um texto de Solilóquio sobre a sua encerrona com seis “graves” em Setúbal; e um artigo do antigo cavaleiro Frederico Cunha, para além de muitas fotos, compõem a homenagem que a NB presta nesta edição ao último ídolo das nossas arenas. Também o Emílio de Jesus, o fotógrafo de sempre da NB, falecido no início de Janeiro, é recordado nesta edição.

    Dando seguimento aos “ESPECIAIS” iniciados em Janeiro, completam-se os números da temporada 2019 e apresenta-se o ESPECIAL TOUREIO A CAVALO, onde se conta o que se passou durante a temporada de 2018 no toureio a cavalo praticado entre nós.

    Para que se desse a conhecer a temporada 2019 em Santarém, imperdível também a entrevista à Associação Praça Maior, onde se faz uma desenvolvida análise ao trabalho de recuperação da Monumental Celestino Graça.

    Para além de tudo isto, poderá ainda ler, como é hábito, Tertúlia “NB” (David Leandro), Fotografias com História (Chaparreiro), À Boca do Burladero (Catarina Bexiga), Recordações a Preto e Branco (António José Zuzarte), Pelo Mundo do Cavalo (Mestre Luís Valença), Crónicas de Burladero (Bernardo Patinhas), Os Picotazos (Luís Toucinho), Paixão pelo Campo Bravo (Miguel Matias) e Cartaz de Toiros, onde se anunciam os primeiros festejos taurinos de 2019.