Header Ads

Feito com Visme

  • Últimas

    Marco José e Gilberto Filipe: dois dos actuantes na "Corrida de Oportunidades"



    A corrida da próxima quinta-feira, 21 de Junho, no Campo Pequeno, reveste-se de um cunho muito especial por ser uma “Corrida Extraordinária de Oportunidade”, para cavaleiros que ainda não ascenderam ao lugar que ambicionam no panorama tauromáquico português, mas que, nem por isso, são menos credores do respeito dos aficionados e da empresa.

    Por essa razão decidiu a empresa da primeira praça de toiros do País organizar uma corrida em que fosse dada uma oportunidade de provarem, perante o público mais exigente e no cenário mais apropriado para o efeito, que são capazes de atingir os objectivos de carreira que a si mesmos se propuseram.

    Como cabeça de cartaz dessa corrida, está o cavaleiro Marco José, o mais antigo dos seis que irão competir quinta-feira. Recebeu a Alternativa no Campo Pequeno a 6 de Julho de 1995, das mãos de Paulo Caetano. Natural das Caldas da Rainha, é um cavaleiro que cuida ao pormenor o arranjo e a apresentação das suas montadas, regendo-se por elevados padrões de exigência. A 14 de Agosto de 2005, apresentou-se na Monumental de Madrid (Las ventas) deixando boa impressão entre os aficionados.

    Segue-se Gilberto Filipe, natural de Alcochete, vila com enormes tradições taurinas tanto no que respeita a cavaleiros como a forcados. Tirou a alternativa de cavaleiro tauromáquico a 28 de Junho de 2004, no Montijo, numa corrida das festas de São Pedro, padroeiro da cidade. A par da sua actividade como Cavaleiro Tauromáquico tem desenvolvido uma importante carreira como cavaleiro de equitação de trabalho, modalidade em que atingiu, recentemente, em Munique, o ponto máximo, ao vencer o Campeonato Mundial de Equitação de Trabalho.

    Fazem ainda parte do cartel os cavaleiros Gonçalo Fernandes, Marcelo Mendes, “Parreirita Cigano” e a praticante Verónica Cabaço. 

    Pegam os grupos de Forcados Amadores de Coimbra, Monsaraz e Cartaxo.

    Serão lidados seis poderosos toiros da ganadaria Veiga Teixeira.