Campo Pequeno leva anti-taurino a tribunal



O activista anti-taurino, Peter Janssen, de nacionalidade holandesa, foi ontem detido pela PSP em Lisboa, por ter invadido a arena da praça do Campo Pequeno, cuja lotação estava praticamente lotada. O homem, já conhecido das autoridades, foi retirado por uma actuação exemplar dos agentes da PSP. Em 2016 já tinha feito uma acção de boicote semelhante.

Em Espanha já há um mandato de detenção para Peter Janssen, pelo mesmo género de investidas e por violência, tendo já ferido várias pessoas nas suas acções de protesto.

Tudo ocorreu durante a corrida de toiros realizada ontem (quinta-feira, dia 17). O holandês, membro do grupo Vegan Strike, aproveitou um momento de pausa e saltou para a arena quando o toiro não estava presente. Acabou retirado pelos agentes de segurança e o espectáculo decorreu com total normalidade.

O Campo Pequeno constituiu-se assistente no processo judicial decorrente da invasão da arena.

Enquanto entidade promotora de espectáculos, o Campo Pequeno pretende, deste modo, levar às últimas consequências o acto daquele prevaricador anti-taurino, conhecido internacionalmente por factos de que foi repetidamente protagonista, em Portugal, Espanha e América Latina.

O julgamento está marcado para dia 6 de Junho.



Partilhar no Google Plus

Sobre NATURALES

NATURALES, CORREIO DA TAUROMAQUIA IBÉRICA é um site independente de informação, análise, divulgação e crítica. Existe desde 25 de Julho de 2001, o que faz do NATURALES actualmente, a mais antiga publicação de toiros portuguesa na Internet.
    Blogger Comentários
    Facebook Comentários